Baú Migalheiro
Há 97 anos, em 6 de março de 1927, nasceu Gabriel José García Márquez. Foi escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Considerado um dos autores mais importantes do século XX, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas. Recebeu o "Prémio Internacional Neustadt de Literatura", em 1972, e o "Nobel de Literatura", em 1982 pelo conjunto de sua obra que, entre outros livros, inclui o aclamado "Cem Anos de Solidão".
Baú Migalheiro
Há 91 anos, em 5 de março de 1933, o presidente Franklin D. Roosevelt declarou "feriado bancário", fechando todos os bancos estado-unidenses e congelando todas as transações financeiras, assim, deu início à implementação do New Deal. A série de programas tinham o objetivo de recuperar e reformar a economia do país, além de auxiliar os prejudicados pela Grande Depressão.
Baú Migalheiro
Há 346 anos, em 4 de março de 1678, nasceu Antonio Lucio Vivaldi. Foi compositor e músico do estilo barroco tardio oriundo da República de Veneza, atual Itália. Compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. É conhecido principalmente por seus quatro concertos para violino e orquestra denominados Le quattro stagioni ("As Quatro Estações").
Baú Migalheiro
Há 101 anos, em 1º de março de 1923, faleceu o jurista, político, diplomata, escritor e jornalista brasileiro Rui Barbosa de Oliveira, que lutou pela abolição da escravidão e teve papel crucial na elaboração da Constituição da Primeira República e na redação do Código Civil. Rui ocupou os cargos de deputado, senador, ministro da Fazenda e foi duas vezes candidato a presidência da República. Além disso, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Importantes trechos das obras do jurista foram compilados nas "Migalhas de Rui Barbosa".