Thomson Reuters abre inscrições para Programa de Estágio 2025

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Programa conta com vagas para trabalho híbrido em São Paulo, Campinas e Criciúma.

Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, iniciou ontem, 16, o seu processo seletivo de estágio para o primeiro semestre de 2025. Com posições abertas em diversas áreas, o programa recrutará estudantes para trabalho híbrido nos escritórios da empresa em São Paulo e Campinas (São Paulo) e Criciúma (Santa Catarina).

O período de inscrições é de 16/12/24 a 24/1/25 e as pessoas selecionadas ingressarão na empresa a partir de 17/3. 

Sobre a importância do programa de estágio para a Thomson Reuters, Emerson Martins, diretor de Recursos Humanos da empresa no Brasil, destaca: "O programa de estágio é um pilar fundamental na estratégia de desenvolvimento de talentos da empresa e acreditamos que, ao proporcionar experiências práticas e mentoria de qualidade, impulsionamos a próxima geração de profissionais enquanto fortalecemos nossa capacidade de adaptação e inovação em um mercado em constante evolução." 

Como uma empresa global, a Thomson Reuters conta com a diversidade de culturas e pensamentos para atingir seus objetivos e, para garantir que possam fazer isso, a empresa busca talentos qualificados em suas operações em todo o mundo, independentemente de raça, cor, gênero, nacionalidade, religião, deficiência, idade ou estado civil.

Com orgulho de ser uma empresa que oferece oportunidades iguais de emprego para todas as pessoas, a Thomson Reuters é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela GPTW - Great Place to Work e uma das melhores empresas para Pessoas LGBTQIA+ trabalharem pela HRC Equidade BR. 

Requisitos 

O programa busca candidatos que já tenham cursado ao menos dois anos de faculdade ou tecnólogo, com data de conclusão a partir de março de 2026. O perfil desejado é curioso, proativo, com mentalidade de aprendizado contínuo e boas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. Inglês não é um requisito, mas poderá ser um diferencial.

Os interessados devem ter disponibilidade de 30 horas semanais e devem residir nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas  ou Criciúma, para atuação híbrida (2x na semana no escritório). 

O programa é aberto a estudantes de diversas áreas de conhecimento que tenham interesse e afinidade com os segmentos em que a empresa atua, como corporativo, tecnologia, jurídico e contábil, em formações correlatadas dentro de tecnologia, inovação, engenharias, ciências sociais aplicadas, entre outras. 

Benefícios 

Além da bolsa auxílio competitiva com o mercado, os benefícios oferecidos pela Thomson Reuters incluem:

  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação e/ou refeição;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Três feriados corporativos pagos (dois dedicados à saúde mental e dia de folga no aniversário);
  • Contato com times globais;
  • Aprendizado na prática, com iniciativas de desenvolvimento voltadas para estagiários e outras ferramentas. 

A empresa também conta com uma plataforma de bem-estar, que oferece sessões de psicoterapia, e convênio com academias e plataformas de atividades físicas. Além disso, acesso a diversos programas de autodesenvolvimento que se complementam com o PAE, um programa de aconselhamento sem custo que apoia os colaboradores e familiares. 

O processo seletivo conta com quatro etapas: Inscrições, testes online, dinâmica em grupo e entrevistas individuais.

As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas até 24 de janeiro de 2025. No site do Programa de Estágio 2025 também estão os requisitos e os cursos recomendados individualmente para cada vaga.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

Thomson Reuters abre inscrições para Programa de Estágio 2025.(Imagem: Divulgação)