Direito internacional
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Interessados devem enviar currículo entre 15 de abril e 3 de maio.
O Conselho Federal da OAB, em parceria com a Coordenação-Geral de Contenciosos do Ministério das Relações Exteriores, abriu seleção de vaga para o programa de estágio da Coordenação-Geral de Contenciosos. Os candidatos devem ser brasileiros, formados em Direito ou outros cursos quando combinados com especialização em Comércio Internacional; fluência em inglês; ter boa capacidade analítica e de pesquisa e interesse em temas de comércio internacional e no direito da OMC.
Para se candidatar, é preciso enviar, entre 15/4 e 3/5, curriculum vitae em português ou inglês; carta de motivação justificando o interesse no programa, o potencial benefício da conclusão do programa para o candidato e para o respectivo escritório de advocacia (se o candidato estiver vinculado a escritório). Também devem ser enviadas uma ou mais cartas de recomendação, subscritas por profissionais com supervisão direta sobre o candidato e documentos que comprovem os requisitos da nacionalidade, a graduação em Direito e a fluência no idioma inglês.
O Conselho Federal fará uma pré-seleção dos candidatos conforme os critérios mencionados e indicará à Coordenação-Geral de Contenciosos os nomes selecionados. Essa pré-seleção não significa aceitação do candidato ao estágio.
Na segunda etapa, a Coordenação Geral de Contenciosos analisará a documentação dos candidatos pré-selecionados levando em conta eventual especialização em área de interesse da CGC e a busca por especialistas em diferentes áreas de atuação. Será realizada entrevista, por telefone ou outro meio disponível, dos candidatos desta etapa. Na etapa final, a Coordenação escolherá apenas um estagiário. Este será informado, via e-mail, de sua seleção.
O estágio será realizado entre 1/7 e 31/10, das 9h às 13h e das 15h às 19h, na Coordenação-Geral de Contenciosos do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
Confira as regras gerais do programa de estágio.