Planejamento Estratégico no Escritório de Advocacia - Uma Visão Prática
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Atualizado às 15:52
Curso
Planejamento Estratégico no Escritório de Advocacia
Uma Visão Prática
-
Data: 24 e 25/9/09
-
Horário: 8h30 às 17h30 e das 8h30 às 12h30
-
Local: Centro de Treinamento LEX, av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp) São Paulo/SP
Objetiva
O curso tem como objetivo, proporcionar ao participante o conhecimento sobre os conceitos dessa ferramenta de gestão, bem como viabilizar a execução prática do planejamento estratégico de um escritório de advocacia, compreendendo análises de desempenho, definições estratégicas e táticas operacionais, bem como a definição de ferramentas de controle. Levando em considerarão organizações e dados reais do mercado específico.
Destina-se
A profissionais e acadêmicos do direito, profissionais de diversas áreas, que atuam junto a escritórios de advocacia, tais como administradores, secretárias, assessores entre outros.
Carga horária
12 horas
Programa
1. Introdução ao planejamento estratégico
2. A teoria geral dos sistemas
3. O planejamento na empresa de advocacia
-
O planejamento estratégico participativo.
4. Os objetivos do planejamento estratégico
5. Análise do ambiente interno
-
os fatores internos de competitividade
-
advocacia titular, advocacia adjunta, finanças do escritório
-
análise dos custos, receitas, histórico dos indicadores de resultados, lucratividade e rentabilidade operacional, marketing para a advocacia, comunicação e relações públicas
-
administração geral do escritório
6. As considerações gerais para análise do ambiente interno
7. Análise do portifólio de negócios para o escritório de advocacia
8. Análise do ambiente externo
-
a construção de cenários estratégicos
-
tecnológico, governamental, econômico e social
-
a definição e análise sobre o perfil do público-alvo
-
análise sobre a concorrência
-
tendências do mercado
9. A definição do negócio do escritório
10. A definição da visão do escritório
11. A missão do escritório de advocacia
12. A construção dos objetivos do escritório
-
específico
-
quantitativo
-
realizável
-
temporal
-
consensual
13. A definição da estratégia empresarial
-
as estratégias empresariais básicas
-
a preparação do plano tático
14. Princípios para obtenção de resultados
-
o rh concentrado no resultado
-
a estrutura voltada para os resultados
-
clima organizacional positivo
-
inter-relacionamentos efetivos
-
qualificação constante
Professor
-Alexandre Macedonia Ourique Pereira
Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994). Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007). Atualmente é consultor da PRIDE Soluções mercadológicas Ltda. Experiência Profissional na área de Administração, com ênfase em gestão empresarial.
Forma de pagamento
Pessoa Física
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.
Assistência LEX
Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
Material didático
Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.
*Incluso : coffee-break.
Certificado de conclusão
Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de freqüência.
Realização
-
Editora Lex
__________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 2158-8620 - São Paulo
4003-5151 - Outras regiões
Se sua região atende pelo serviço 4000, disque : (0xx11) 4003-5151
ou