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Curso - Gestão estratégica de sociedades de advogados : Gestão de pessoas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Atualizado às 11:46


Curso

Gestão estratégica de sociedades de advogados : Gestão de pessoas

  • Data: 15/10/09
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Auditório da Central Prática, rua Frei Caneca, 159, Cerqueira César, São Paulo/SP (para visualizar o mapa da região, clique aqui)

Objetivo

As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.

Público alvo

Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.

Gestão de pessoas

  • Desenvolvimento de Líderes:
  • diferenças entre: liderança x gerência, liderança x poder;
  • qualidades, características e habilidades dos líderes;
  • desenvolvendo lideranças;
  • empowerment;
  • cases.

Visão e missão :

  • apresentação, importância e ferramentas necessárias para construção desse tipo de estratégia;
  • exercício prático.

Estratégias motivacionais :

  • políticas de recompensa;
  • como escolher a melhor recompensa de acordo com cada situação;
  • como motivar a equipe.

Apresentação de "estruturas horizontais" : o segredo da gestão humana em escritórios:

  • ferramenta motivacional para advogados;
  • criação de profissionais multiplicadores;
  • cases.

Recrutamento e seleção como ferramenta para o desenvolvimento :

  • processo de atração: tornando seu escritório desejado;
  • passo a passo de um recrutamento e seleção eficiente;
  • técnicas avançadas de entrevista;
  • principais cuidados a serem tomados (armadilhas!).

Treinamento e desenvolvimento :

  • elaboração de projeto de treinamento;
  • levantamento das necessidades;
  • principais tipos e técnicas de treinamento;
  • implantação e avaliação;
  • análise de benefícios e custos de treinamento.
  • Regras e comportamentos:
  • regras e regulamentos na gestão de pessoas;
  • punições, promoções e problemas;
  • cases.

Remuneração :

  • tipos de contratação, seus riscos e "encaixes" de acordo com cada estrutura;
  • plano de carreira ou plano de cargos e salários? é possível desenvolvê-los num escritório?
  • cases.
  • Administração de conflitos;

Atribuição de funções e a difícil arte de delegar :

  • o profissional como parte da equipe, e não como cargo isolado;
  • vantagens;
  • apresentação de modelos.
  • Apresentação de estudos de casos de re-estruturação humana;
  • Pesquisas de clima.

Palestrantes

-Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

-Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais em todo Brasil pela Central Prática; MBA em excelência gerencial pela FAAP; diretora executiva da Central Prática.

Observações

*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

____________

Ganhadora:

  • Juliana Christovam João

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3120-6806

e-mail

[email protected]