Incoterms 2000 - Utilizando os Termos do Comércio Internacional nas Negociações de Produtos
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Atualizado às 15:10
Incoterms 2000
Utilizando os Termos do Comércio Internacional nas Negociações de Produtos
-
Data: 18/2
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613 3º, andar - São Paulo/SP
Objetivos dos Incoterms
Conhecer a abrangência das responsabilidades que a empresa exportadora assume frente a seus clientes, companhias de seguros e prestadores de serviços logísticos cada vez que utiliza os termos do comércio exterior. Os participantes ficarão habilitados para usar corretamente os Incoterms 2000, reduzindo com isto, perdas financeiras decorrentes de sinistros não pagos pelas companhias de seguros, em razão de operações de exportação realizadas com falhas operacionais.
Público Alvo
Profissionais de vendas que respondem pelas operações internacionais do comércio, tradings, departamento de câmbio dos bancos e consultores. Pessoas envolvidas com embalagens, marcação de caixas, unitização de cargas, manuseio de mercadorias, movimentação, armazenamento, embarque, transporte e desembarque de dargas e empresas que desejam iniciar área dos negócios internacionais.
Programa
1. Tipos do Incoterms
2. Como são utilizados os Incoterms
3. As companhias de seguros e os Incoterms
4. Riscos cobertos pelas Seguradoras
5. Riscos cobertos pelo Exportador
6. Utilização dos símbolos pictóricos nas Embalagens
7. Marcação de Caixas e Utilização das Lingas
8. Unitização de Cargas
9. Padronização dos Pallets e Altura mínima e máxima da Viga
10. Características do Modal Rodoviário
11. Características do Modal Aquaviário (marítimo)
12. Características do Modal Aéreo
Impulsione seu Negócio para o Sucesso Global, abordando os Mecanismos, Riscos, Custos, Vantagens e Desvantagens das Operações Internacionais.
Palestrante
-Rodrigo Ruiz
Pesquisador, escritor, consultor, professor Universitário e autor do livro Logística de Exportação, Gerenciando as Operações de Transferência Internacional de Mercadorias, 2008. Editora Trevisan. Doutor em História Econômica pela USP. Pós-Graduado em Política Internacional pela Escola de Sociologia e Política e em Administração com ênfase em Marketing e Didática do Ensino Superior pelo Mackenzie. Bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade Paulista de Administração. Atuação como Consultor de Negócios Internacionais da Trevisan Escola de Negócios, onde também é docente. Professor de cursos de Pós-Graduação em Logística, Produção Industrial e Comércio Exterior da ESAMC - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação. Universidade Presbiteriana Mackenzie e INPG - Instituto Nacional de Pós-Graduação.
*Inclusos: material didático, coffee break, almoço e certificado.
**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 5/2/09.
-
MDE Training