Economia 2009: cenários, tendências & estratégia
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Atualizado às 10:22
Economia 2009: cenários, tendências & estratégia
-
Data: 2/12
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613 3º andar - São Paulo
Objetivos
Proporcionar ao Público-Alvo as Condições Necessárias para que se Refletir sobre o Desempenho de nossa Economia nos últimos Anos, com destaque para as Turbulências Econômicas de 2008, com destaque especial para o efeito Subprime Americano e simular os possíveis Cenários Econômicos e Mercadológicos para 2009, buscando com isso um Comportamento Pró-Ativo e Preventivo. Antecipar-se aos fatos e potencializar as Oportunidades de Mercado, principalmente no que tange a Ganhos de Mercado via a Estratégia de Lateralidade, que mostra força e Sensibilidade para Novos Nichos.
O Evento, em nível geral, proporcionar um Conjunto de Conhecimentos e Técnicas que visam a melhoria da Metodologia de Trabalho Aplicada e conseqüentemente, Ganhos de Produtividade, Lucratividade e Rentabilidade.
Temas :
-Cenários e tendências
-
Aspectos Político-Econômicos, Mercadológicos e Comportamentais
-
A Crise Americana de SubPrime e seus reflexos no Brasil
-
O Mercado Doméstico: Aquecimento ou....
-
Percepção, Criatividade e Restrições
-Os números da economia
-
Juros, Câmbio, Emprego, Balança e demais agregados
-
Os 3 Cenários e as Variáveis Psicológicas
-
Indicadores Setoriais
-Planejamento estratégico
-
As Oportunidades e as Ameaças do Mercado
-
O Que Vendemos X Para Quem X Percepção de Valor
-
Lateralidade ou Profundidade! Qual o caminho?
-Indicadores de competência empresarial
-
O que Vendemos X Percepção de Valor (ou benefícios)
-
Mas, Afinal de Contas: O que é Preço, mesmo??
-
Estratégias de Mix e Gestão das Margens
-
Clientes: Fidelizá-los para Multiplicá-los
-
A Lucratividade da Empresa x Rentabilidade do Capital no Negócio
Palestrante
-Marcelo Martinovich
Economista. Diretor da Martinovich & Associados Consultoria e Treinamento, atua no meio econômico-financeiro há 20 anos e atuou como executivo da Bovespa, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington desenvolvendo: planejamento estratégico-operacional, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas. Pós-Graduado em Administração Financeira, Economista e Publicitário. Diretor da FENECON-DF - Federação Nacional dos Economistas; Delegado do CORECON - SP , tendo sido Conselheiro; ocupou a Vice-Presidência e Diretoria da OEB - Ordem dos Economistas do Brasil; Membro-Fundador do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo, onde também foi Conselheiro Consultivo; Coordenou a Comissão de Análise de Empresas da APIMEC-SP. Professor nas seguintes entidades: PUC-Cogeae-SP, FMU-SP, Universidade do Varejo-CDL-CE; Unic-Universidade de Cuiabá-Pós; Uirapuru-MBA-Sorocaba; Fundação Unimed-MG; Apresentou e Coordenou projetos, nas seguintes entidades e cooperativas: FIESP, CIESP, ACSP, AMF, SEBRAE, ADVB, SINDIMAQ, SINDIPEÇAS, SINDIPLAST, ESAN, SIAMFESP, SICETEL, SINDIBOR, CRF-SP, ABCFARMA, UNIMED, UNICRED e UNIODONTO, tendo treinado mais de 20.000 executivos nestes e em outros projetos. Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas: Tranças Brasil, Tramar, Bombas Leão, Sto Ângelo, CLM, Valloy, Unicred Americana/Campinas, Agrária, Sprayingsystems, Racz, Met. Mauzer, Huf, Açúcar Guarani, Rodobens, Central de Outdoor, Tecnoflon, Emga, Distr. Ambev, Heanlú, Petrobrás, Pissoletro, Plaslon, Facchini, Farmácias Farma100, Rede Farmais, Grupo Cherto, Rede Pague Menos, Panarello, RX, Siemens, Banco do Brasil, Banco Ford, CEF, Atento, entre outras. Colaborador das Publicações: Folha de SP, Gazeta Mercantil, Diário do Comércio, PEGN, Sincopeças, Frio e Sala do Empresário.
*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado.
**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 19/11.
-
MDE Training