Curso planejamento estratégico no desenvolvimento comercial de escritórios de advocacia
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Atualizado às 10:34
Curso
Planejamento estratégico no desenvolvimento comercial de escritórios de advocacia
-
Data: 17/9 a 5/11 (4ªs feiras)
-
Horário: 19h - 21h30
-
Local: AATSP - Av. Ipiranga 1267, 3º andar, Centro, São Paulo
Público Alvo: Advogados, executivos, gerentes, assessores, assistentes e secretárias de escritórios de advocacia, estudantes de direito e pessoas interessadas no desenvolvimento comercial de escritórios de advocacia novos ou antigos que necessitem de reformulação.
Objetivo: Capacitar os alunos à aplicarem os conhecimentos adquiridos, em prol do desenvolvimento comercial do escritório.
Metodologia: Aulas Teóricas , Práticas e Estudos de Casos.
Total - 20 horas
Módulo I - 17/9
Marketing e Comunicação
Introdução e Apresentação dos alunos
-
A evolução do mercado jurídico e a necessidade do marketing
-
Código de Ética da OAB
-
Projetos
-Dra. Cida Prado
-Michael Wahrmann
Módulo II - 24/9
Gerenciamento de Pessoas
2.1 Análise de pessoas:
-
Sistema PI - e outros sistemas de RH
2.2 Maximização dos Resultados através do Gerenciamento de Pessoas.
-Dra. Cida Prado
Módulo III - 1/10
3.1 Assessoria de imprensa - Convidado - William Parrom - Assessor de imprensa AATSP
-
Prospecção
3.2 Introdução
-
Comprometimento da Equipe - Atendimento - Retorno - Follow-up
3.3 Prospecção
-
Tipos, ferramentas, sites, controle e aquecimento do net work
Módulo IV - 8/10
3.4 O Produto
-
Departamentalização, Maturação, Cálculo de Capacidade de Fechamento
3.5 Network - Clientes Ativos e Recuperação de Inativos.
3.5 Investimentos
Módulo V - 15/10
Vendas
4.1 Fase de Abordagem
-
preparação, investigação, técnicas de vendas
4.2 Fase de Negociação
-
Comportamento , análise, demonstração da capacidade, 2ª visita
4.3 Fechamento
-
Propostas, contratos, prazos e perda da venda
-Dra. Cida Prado
Módulo VI - 22/10
Comunicação Visual
5.2 Análise de Signos, Símbolos, Letras, Coerência visual.
5.3 Analise do logo - EU
5.4 Logotipos de advocacia Criação da Identidade Visual - Comparando casos clássicos.
5.5 Id. Visual Completa - Cartão, Papel, etc.
5.6 O Site
-Michael Wahrmann
Módulo VII - 29/10
Criação de Projeto comercial em grupo
-
Planejamento, criação e apresentação de projeto análogo.
-Michael Wahrmann
Módulo VIII - 5/11
Projetos - Apresentação e Análise
-
Entrega dos Certificados.
-
Avaliação do Curso
-Dra. Cida Prado
-Michael Wahrmann
Professores
-Dra. Cida Prado
Jornalista e advogada com larga experiência em gestão empresarial. Como gerente e diretora comercial, atuou quinze anos nas áreas de vendas e de marketing. Como consultora, ministrou treinamentos em todo o Brasil voltados para vendas e gestão de pessoas. [email protected]
-Michael Wahrmann
Assessor de Comunicação da AATSP, Formado em Cinema pela FAAP, há mais de 5 anos trabalha na área de comunicação visual. [email protected]
Investimento
-
Até 10/9
-R$ 100,00 -
-R$ 200,00 - Outros
-
Após 10/9
-R$ 150,00 -
-R$ 275,00 - Outros
Realização
-
AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
_____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3229-8389
ou