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Curso planejamento estratégico no desenvolvimento comercial de escritórios de advocacia

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Atualizado às 10:34


Curso

Planejamento estratégico no desenvolvimento comercial de escritórios de advocacia

  • Data: 17/9 a 5/11 (4ªs feiras)
  • Horário: 19h - 21h30
  • Local: AATSP - Av. Ipiranga 1267, 3º andar, Centro, São Paulo

Público Alvo: Advogados, executivos, gerentes, assessores, assistentes e secretárias de escritórios de advocacia, estudantes de direito e pessoas interessadas no desenvolvimento comercial de escritórios de advocacia novos ou antigos que necessitem de reformulação.

Objetivo: Capacitar os alunos à aplicarem os conhecimentos adquiridos, em prol do desenvolvimento comercial do escritório.

Metodologia: Aulas Teóricas , Práticas e Estudos de Casos.

Total - 20 horas

Módulo I - 17/9

Marketing e Comunicação

Introdução e Apresentação dos alunos

  • A evolução do mercado jurídico e a necessidade do marketing
  • Código de Ética da OAB
  • Projetos

-Dra. Cida Prado

-Michael Wahrmann

Módulo II - 24/9

Gerenciamento de Pessoas

2.1 Análise de pessoas:

  • Sistema PI - e outros sistemas de RH

2.2 Maximização dos Resultados através do Gerenciamento de Pessoas.

-Dra. Cida Prado

Módulo III - 1/10

3.1 Assessoria de imprensa - Convidado - William Parrom - Assessor de imprensa AATSP

  • Prospecção

3.2 Introdução

  • Comprometimento da Equipe - Atendimento - Retorno - Follow-up

3.3 Prospecção

  • Tipos, ferramentas, sites, controle e aquecimento do net work

Módulo IV - 8/10

3.4 O Produto

  • Departamentalização, Maturação, Cálculo de Capacidade de Fechamento

3.5 Network - Clientes Ativos e Recuperação de Inativos.

3.5 Investimentos

Módulo V - 15/10

Vendas

4.1 Fase de Abordagem

  • preparação, investigação, técnicas de vendas

4.2 Fase de Negociação

  • Comportamento , análise, demonstração da capacidade, 2ª visita

4.3 Fechamento

  • Propostas, contratos, prazos e perda da venda

-Dra. Cida Prado

Módulo VI - 22/10

Comunicação Visual

5.1 A importância da Imagem

5.2 Análise de Signos, Símbolos, Letras, Coerência visual.

5.3 Analise do logo - EU

5.4 Logotipos de advocacia Criação da Identidade Visual - Comparando casos clássicos.

5.5 Id. Visual Completa - Cartão, Papel, etc.

5.6 O Site

-Michael Wahrmann

Módulo VII - 29/10

Criação de Projeto comercial em grupo

  • Planejamento, criação e apresentação de projeto análogo.

-Michael Wahrmann

Módulo VIII - 5/11

Projetos - Apresentação e Análise

  • Entrega dos Certificados.

  • Avaliação do Curso

-Dra. Cida Prado

-Michael Wahrmann

Professores

-Dra. Cida Prado
Jornalista e advogada com larga experiência em gestão empresarial. Como gerente e diretora comercial, atuou quinze anos nas áreas de vendas e de marketing. Como consultora, ministrou treinamentos em todo o Brasil voltados para vendas e gestão de pessoas. [email protected]

-Michael Wahrmann
Assessor de Comunicação da AATSP, Formado em Cinema pela FAAP, há mais de 5 anos trabalha na área de comunicação visual. [email protected]

Investimento

  • Até 10/9

-R$ 100,00 - Associados, Estagiários e Servidores da Justiça
-R$ 200,00 - Outros

  • Após 10/9

-R$ 150,00 - Associados, Estagiários e Servidores da Justiça
-R$ 275,00 -
Outros

Realização

  • AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

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