Curso Especial Gestão de Equipes Comerciais
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Atualizado às 16:53
Curso Especial
Gestão de Equipes Comerciais
-
Data: 14/5
-
Horário: 9h ás 18h
-
Local: Lorena Hotel Internacional - Av. Rebouças, 955 - Jardins - São Paulo - SP
Objetivos:
Oferecer aos participantes noções elementares de Gestão de Equipes Comerciais, como estruturar uma equipe comercial por intermédio de técnicas modernas de seleção e avaliação de performance, trabalhar a motivação da equipe com base no comprometimento e alcance de resultados.Gerenciar as vendas, a partir do planejamento estratégico da empresa.
Público Alvo: Profissionais liberais, autônomos, gerentes e coordenadores de vendas, supervisores da área comercial, e todos aqueles que atuam na área comercial e desejam aprimorar nos conceitos de gestão de suas equipes.
Conteúdo Programático:
-
Estudo do Planejamento Estratégico Anual
-
Introdução ao Marketing Estratégico
-
Idealizar estratégias voltadas à efetivação de vendas a partir do atendimento às necessidades dos clientes e manutenção da lucratividade da empresa
-
Especificidades do varejo, atacado e indústria, bem como diferença entre bens tangíveis e intangíveis, seus benefícios e formas de diferenciação
-
Desenvolvimento de Metas Estratégicas
-
Estruturação da equipe comercial
-
Segmentação da Equipe: por produto, por área, por tipo de cliente, por volume de venda
-
Planos de remuneração e incentivos
-
Motivação da equipe de vendas e apoio
-
Controle do ciclo da venda
-
Análise do desempenho das Vendas
-
Avaliação de pessoas e performance
-
Análise do desempenho dos Vendedores
-
Indicadores de resultados de vendas
-
Treinamento da equipe comercial
-
Atender ao cliente, com base nas premissas da prestação de serviços e assistência ao consumidor
-
Administração e Gestão do Cliente - CRM
Instrutora:
-Roberta Trigo: com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento e aplicação de programas de treinamentos técnicos/motivacionais e comportamentais em empresas de grande porte como: Embratel, Telefônica, Siemens, Dígitro, NEC e Proceda;mais de 5 anos de experiência em gestão de pessoal e integração de equipes; Sólidos conhecimentos na área de treinamento: desde o planejamento, definição de cronogramas, desenvolvimento e acompanhamento dos resultados das ações de T&D. Experiência em identificação e levantamento de necessidades internas com o desenvolvimento e implantação de ações que visem atender a essas necessidades. Sólida experiência nas atividades de análises de climas organizacionais, criação e definição de políticas de T&D, reenquadramento funcional e acompanhamento de resultados; Experiência internacional na aplicação de treinamentos técnicos e comportamentais.
*Incluso: Material Didático, Certificado e Coffee-break
**Solicite uma proposta para a realização deste curso in company e verifique as vantagens
Realização
-
Sodepe Brasil
___________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3872-7485