Palestra On-line Marketing jurídico: desvendando o Código de Ética e o Provimento nº 94/2000
quinta-feira, 6 de março de 2008
Atualizado às 11:21
Palestra On-line
Marketing jurídico: desvendando o Código de Ética e o Provimento nº 94/2000
-
Data: 10/4
-
Horário: das 17h às 19h
Descrição/apresentação do evento:
Escritórios podem fazer marketing? Atualmente fala-se muito sobre marketing jurídico, o marketing voltado para advogados e escritórios de advocacia, mas a dúvida sobre o que realmente pode ser feito é generalizada.
A palestra apresentará uma análise crítica do Código de Ética e Disciplina e do Provimento nº 94/2000, com o objetivo de desmistificar o marketing jurídico e oferecer direções práticas que tragam resultados para advogados e escritórios preocupados em garantir seu espaço em um mercado cada vez mais concorrido.
Participe da palestra e conheça os caminhos do marketing jurídico ético e bem-sucedido.
Público-alvo:
Advogados autônomos. Sócios e advogados de escritórios de advocacia. Gerentes e responsáveis de marketing atuando em escritórios de advocacia. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.
Programa:
1. Resistências e desafios
2. Os maus exemplos
3. Miopia da visão de consumidor
4. Marketing tradicional e marketing jurídico
5. Aspectos positivos e negativos da regulamentação em vigor
6. Trechos selecionados da regulamentação em vigor
7. Jurisprudência selecionada dos Tribunais de Ética
8. Regulamentação em outros países
9. Ações de marketing jurídico ético que trazem resultados
10. Perguntas e respostas
Palestra interativa em tempo real pela internet:
Os participantes escutam o palestrante, acompanham os slides e enviam perguntas. É possível participar de qualquer lugar do Brasil.
Palestrante:
-Marco Antonio P. Gonçalves
Sócio da Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico e especialista em marketing para advogados e escritórios de advocacia, com oito anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Palestrante habitual em eventos realizados pelo Brasil e via internet, com longa experiência atuando como professor/instrutor em treinamentos técnicos e gerenciais. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro da Legal Marketing Association (LMA).
Carga horária: 2h
Investimento: R$60,00
*Material incluído: Os participantes receberão um certificado digital de participação e terão acesso aos slides apresentados, a inúmeras referências de apoio e ao áudio gravado da palestra.
Realização:
-
Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico