Curso: Auditoria Trabalhista - Aprenda a se prevenir e reduzir o passivo trabalhista de sua empresa
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Atualizado em 18 de fevereiro de 2008 12:02
Curso
Auditoria Trabalhista
Aprenda a se prevenir e reduzir o passivo trabalhista de sua empresa
-
Data: 31/3
-
Horário: das 9h às 18h
-
Local: São Paulo/SP
Objetivos: Transmitir técnicas e práticas modernas de auditoria trabalhista para as empresas prevenirem-se de erros, fraudes, punições do fisco e contingências geradas por passivos trabalhistas. Compartilhar experiências com o Facilitador que transmitirá e debaterá com os participantes formas eficazes de executar uma auditoria trabalhista com sucesso.
Público-alvo: Auditores Internos e Externos, Gerentes de Recursos Humanos; Administradores de Pessoal, Gerentes Administrativos, Financeiros, Contadores, Chefes e Analistas de Pessoal, Advogados e demais profissionais interessados e/ou ligados à área trabalhista.
PROGRAMA:
1- AUDITORIA TRABALHISTA
-
O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta na prevenção de irregularidades, custos, fraudes e geração de passivo trabalhista.
2- COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA TRABALHISTA
-
Planejamento
-
Estratégias de abordagem inicial
-
Identificação de prioridades e riscos
-
O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria
3- TÉCNICAS DE AUDITORIA TRABALHISTA
-
Avaliação do sistema de controles internos da área trabalhista
-
Aplicação de questionários para levantamento e avaliação de dados e informações
-
Elaboração de papéis de trabalho, registros e provas de auditoria
-
Utilização de programas de auditoria trabalhista
-
Técnicas preventivas para detecção de fraudes na área trabalhista
4- PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA EM ROTINAS TRABALHISTAS
-
Admissões
-
Rescisões contratuais
-
Horas extras
-
Férias
-
Décimo terceiro salário
-
Jornada de Trabalho
-
Registro de empregados
-
Folha de pagamento
-
Recolhimento de encargos
-
Segurança e medicina do trabalho
-
Ações Trabalhistas
-
Tipos de contratação
5- AUDITORIA OPERACIONAL NO SEGMENTO DA TERCEIRIZAÇÃO
-
O Mecanismo da Terceirização
-
Auditoria em Processos de Seleção e Contratação de Terceiros
-
Prevenção de Riscos legais, administrativos e financeiros na Contratação de Terceiros
-
Auditoria de Gestão em Contratos Terceirizados - Aspectos Legais e Estratégicos
6- O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM AUDITORIA
-
Relacionamento Auditor / Auditado
-
A Importância do Relatório de Auditoria / Dossiê
-
Como apresentar e implementar Relatórios com Sucesso
-
Tipos de Relatórios
7- PRÁTICA DE AUDITORIA
-
Simulação de Auditorias com a utilização prática do material didático (Check-list, Roteiros e Modelos de Papéis de Trabalho) disponibilizados aos participantes.
-
Será fornecido aos participantes: Material Didático contendo check-list, Roteiros e Modelos de Papeis de Trabalho para aplicação prática em Trabalhos de Auditoria.
*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado
**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 10 dias antes do curso.
***Este curso poderá ser realizado In Company - Solicite uma proposta.
Realização
-
MDE Training
______________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800-7700507 / (11) 3116-6316