Gestão Empresarial na Advocacia
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Atualizado em 18 de dezembro de 2007 14:12
Pós-graduação
Gestão Empresarial na Advocacia
-
Data início: 8/3/08 - sábado
-
Horário: Sábados, das 8h30 às 17h30
-
Local: Campus II da FACHA - Rua da Matriz, 49 - Botafogo - Rio de Janeiro
Carga horária: 180 horas (aprox. 6 meses)
Público-alvo
-
Advogados autônomos.
-
Sócios e advogados de escritórios de advocacia.
-
Administradores legais e outros profissionais atuando na gestão de escritórios de advocacia.
-
Profissionais de administração que desejam entender as peculiaridades da gestão de escritórios de advocacia.
-
Estudantes de Direito e demais interessados nos temas abordados.
-
Escritórios de advocacia, independente do porte, podem e devem se beneficiar das mesmas práticas adotadas pelo mundo empresarial.
-
Participe do primeiro curso de pós-graduação do Rio de Janeiro com foco em gestão de escritórios de advocacia e compartilhe experiências com profissionais dos meios jurídico e empresarial.
Proposta
O curso apresentará uma visão prática da gestão empresarial aplicada ao mercado de advocacia, com ênfase nas principais capacidades que devem ser desenvolvidas e integradas ao cotidiano de advogados e escritórios.
Programa
O programa inclui disciplinas oriundas do universo empresarial e vários temas característicos do universo jurídico, sendo composto por disciplinas (16h), seminários (4h) e palestras (2h).
Disciplinas:
-
Gestão Financeira
-
Gestão de Pessoas
-
Tecnologia da Informação
-
Marketing Jurídico Estratégico
-
Inteligência de Negócios
-
Gestão de Processos
-
Gestão da Mudança
-
Planejamento Estratégico
Seminários e palestras:
-
Gestão Profissional na Advocacia (aula inaugural)
-
Sociedade de Advogados
-
Sucessão Familiar
-
Fusões, Aquisições e Incorporações
-
Departamento Jurídico Estratégico: Perfil e Necessidades
-
Visão Estrangeira do Mercado de Advocacia no Brasil
-
Ética e Marketing
-
Empreendedorismo na Advocacia
-
Outros temas em definição, incluindo estudos de casos de escritórios
Metodologia
Aulas dinâmicas, com foco prático e voltadas para o debate dos temas apresentados e de estudos de caso.
O programa do curso será complementado por um trabalho final e pelo SuperCase, um estudo de caso especial para debate por equipes de alunos.
Corpo docente
O curso contará com a participação de profissionais experientes, provenientes dos meios jurídico e empresarial.
Os nomes dos professores serão anunciados em breve.
Coordenação
-Marco Antonio P. Gonçalves
Administrador especializado em gestão e marketing de escritórios de advocacia, com oito anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do pioneiro blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro atuante da Legal Marketing Association (LMA).
Investimento
Desconto especial para inscrições realizadas até 31/1/2008:
-6 parcelas de R$660,62
-8 parcelas de R$495,46
*Para ex-alunos da FACHA, membros do CESA e membros do CRA.
Para inscrições realizadas a partir de 1/2/2008:
-6 parcelas de R$759,33
-8 parcelas de R$569,50
*Para ex-alunos da FACHA, membros do CESA e membros do CRA.
Realização:
-
Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
Fale com o coordenador:
TELEFONE
(21) 3507-2699 / 9480-2223
ou