Palestra on-line Desenvolvimento de novos negócios: advocacia empresarial com foco no cliente
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Atualizado às 16:12
Palestra on-line
Desenvolvimento de novos negócios: advocacia empresarial com foco no cliente
-
Data: 31/1/2008 (5ª feira)
-
Horário: 17h às 19h
Descrição/apresentação do evento:
O marketing jurídico engloba um amplo e diversificado leque de atividades, compreendendo desde ações de comunicação e promoção, geralmente consideradas um custo necessário, até ações mais estratégicas e alinhadas aos objetivos do escritório.
Entenda a importância e aprenda a gerar inteligência que lhe permitirá conhecer melhor o seu próprio escritório, seus serviços e, principalmente, os seus clientes. A partir da geração de inteligência e de um processo de reflexão e tomada de decisão será possível desenvolver perfis ideais de cliente e identificar localidades e segmentos da indústria para um bem-sucedido desenvolvimento de relacionamentos e negócios junto a clientes ativos, inativos e potenciais.
Participe e mude a sua visão de marketing jurídico de custo para investimento e garanta o crescimento sustentável de seu escritório.
Público-alvo:
Sócios e advogados de escritórios de advocacia especializados
Programa:
1. Marketing tático e marketing estratégico
2. Desenvolvimento de relacionamentos e negócios
3. Geração de inteligência
4. Processo de reflexão
5. Perfis ideais de cliente
6. Venda cruzada e diversificação de serviços com clientes atuais
7. Otimização da carteira de clientes
8. Equipes multidisciplinares
9. Prospecção de clientes em potencial
10. Ações diretas e indiretas de prospecção
11. Perguntas e respostas
Palestra interativa em tempo real pela internet:
Os participantes escutam o palestrante, acompanham os slides e enviam perguntas. É possível participar de qualquer lugar do Brasil.
Palestrante:
-Marco Antonio P. Gonçalves é sócio da Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico e especialista em marketing para advogados e escritórios de advocacia, com oito anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Possui longa experiência com treinamentos técnicos e gerenciais, contando com mais de 1250 horas-aula ministradas desde 1997. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro da Legal Marketing Association (LMA).
Carga horária: 2h
Investimento: R$80,00
*Incluso: Os participantes terão acesso aos slides apresentados e ao áudio gravado da palestra.
Realização:
-
Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
Apoio:
-
MarketingLEGAL
-
Marketing Jurídico Brasil
Para concorrer à vaga:
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES