Marketing jurídico de baixo custo para advogados e escritórios
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Atualizado em 2 de outubro de 2007 11:01
Palestra
Marketing jurídico de baixo custo para advogados e escritórios
-
Data: 24/10
-
Horário: das 17h às 19h
-
Local: Palestra online, de modo que qualquer pessoa no Brasil (ou no mundo) possa se inscrever e participar
Descrição do evento
Atividades de marketing jurídico podem e devem ser desenvolvidas por escritórios de advocacia de qualquer porte, mas, muitas vezes, principalmente para advogados autônomos, o orçamento dedicado a essa finalidade é limitado ou inexistente. Nesse sentido, serão apresentadas várias estratégias de baixo ou nenhum investimento financeiro que, se bem realizadas, posicionam o advogado como especialista em determinada área do Direito, agregam credibilidade e facilitam o desenvolvimento de relacionamentos e negócios com clientes, potenciais clientes e o mercado em geral.
Público-alvo: Advogados autônomos. Sócios e advogados de escritórios de advocacia. Gerentes e responsáveis de marketing atuando em escritórios de advocacia. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.
Programa
1. Considerações iniciais sobre marketing jurídico
2. Introdução ao tema marketing jurídico de baixo custo
3. Planejamento
4. Redes de relacionamentos/"networking"
5. Relacionamento com a imprensa
6. Redação de artigos
7. Realização de palestras
8. Blog jurídico
9. Blog "híbrido"/site institucional baseado em blog
10. Estratégias complementares
11. Debate/perguntas e respostas
Palestrante
-Marco Antonio P. Gonçalves é sócio da Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico e especialista em marketing para advogados e escritórios de advocacia, com sete anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Possui longa experiência com treinamentos técnicos e gerenciais, contando com mais de 1250 horas-aula ministradas desde 1997. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro da Legal Marketing Association (LMA).
Carga horária 2h
Investimento
-R$60,00
Realização
-
Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
__________
Para concorrer à vaga:
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES