Curso Como desenvolver um programa de treinamento e vendê-lo
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Atualizado às 11:17
Curso
Como desenvolver um programa de treinamento e vendê-lo
-
Data: 24/8
-
Horário: das 9h às 18h
-
Local: São Paulo
Para desenvolvermos um programa de treinamento devemos nos basear nas necessidades de nossos clientes. Saber identificar o que nossos clientes desejam e precisam é o ponto chave para a criação de um bom programa de treinamento. É fundamental sabermos identificar as necessidades de mercado, termos uma boa equipe de suporte para a organização, a qual deve ser impecável, desenvolver uma boa estratégia de marketing e vendas e logicamente, a escolha de um bom profissional também influencia no sucesso do seu treinamento. Veja que não é preciso ser palestrante para organizar um bom programa de treinamento, nem sempre os palestrantes sabem vender, e muitos necessitam desse suporte comercial para atingirem o seu mercado.
Objetivo:
Orientar ao profissional seja ele palestrante ou não, no desenvolvimento de programas de treinamento, atividades de marketing, comercial, organização e avaliação de reação.
Público Alvo:
Todos aqueles que desejam atuar na área de treinamento na função de apoio logístico, venda, desenvolvimento de programa.
Módulo I - Desenvolvendo o Programa de Treinamento
-
Identificar necessidades de mercado
-
Levantando a necessidade do cliente
-
Análise da concorrência
-
Concorrentes diretos e indiretos
-
Desenvolver um programa baseando-se no conteúdo
-
Tipos de Treinamento
-
Fontes de Pesquisa
-
Pesquisa na internet
-
Pesquisa bibliográfica
-
Estruturando o seu programa
-
Definindo a Carga Horária
-
Estabelecendo os Objetivos
-
Definindo seu Público Alvo
-
Conteúdo
-
Contratando o Palestrante, Facilitador
Módulo II - Planejamento, Organização e Realização
-
Infra-Estrutura Necessária
-
Contratação de Fornecedores
-
Estilos de Montagem de Salas e Local do Evento
-
Suporte e Logística
-
Material a ser distribuído
-
Serviços de Apoio
-
Providências Genéricas
-
Check List Final.
-
Montagem e Funcionamento da Secretaria
-
Credenciamento
-
Supervisão Geral
-
Assessoria aos Palestrantes e aos Participantes
-
Encerramento
-
Avaliação de Treinamento
Módulo III - Venda Corporativa e Individual
-
Como prospectar novos clientes
-
Venda busines-to-busines
-
Vendas pessoa física
-
Negociação do treinamento
-
Inscrições
-
Documentos necessários
-
Cofirmações
-
Desenvolvendo o marketing do treinamento
-
Definindo seu market-share, target e core-business
-
Ferramentas de vendas: E-mail marketing, Fax-mailer, outras mídias
-
Ferramentas da Internet
-
Como estabelecer o valor do treinamento
-
Custos Fixos e Variáveis
-
Cálculo de Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes
-
Política de descontos - parcerias
-
Descontos de Taxas de Inscrição
Pós-Treinamento:
-
Verificação de Reação
-
Tabulação de Formulários de Avaliação
-
Relatórios de Resultados e Financeiro
-
Prestações de Contas
-
Agradecimentos.
Autora e Tutora:
-Roberta Trigo
Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de treinamentos comportamentais e motivacionais para os níveis gerenciais e vendas, com vivência internacional na condução de programas de treinamentos de vendas. Sua carreira é sedimentada em empresas como Siemens, Nec, Digitro, Proceda, atuando nas áreas de marketing, treinamento de vendas e serviços. Há 10 anos é sócia diretora da Trigo Consultoria em RH, empresa de treinamento e serviços de recrutamento e seleção. Hoje atua como gerente de recursos humanos na empresa Bildem Tecnologia. Docente das disciplinas de Introdução ao Marketing Estratégico e Administração Mercadológica na Faculdade Integração e Cargos e Salários na UNIP. Formada
*Incluso: Material didático, coffee break e certificado
Realização
-
MDE Training
____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800.7035161/(11) 3164.6363