Curso Gestão de Serviços e Marketing Interno
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Atualizado às 10:35
Curso
Gestão de Serviços e Marketing Interno
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Data: 14/8
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Horário: das 9h às 18h
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Local: São Paulo
PÚBLICO ALVO:
Gestores da área de Serviços, Marketing Interno e interessados.
INTRODUÇÃO:
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Fundamentos do Marketing de Serviços
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Gestão de qualidade em serviços
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Relacionamento com clientes
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Tangibilidade dos serviços, Marketing Interno, Estratégia em serviços
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Características dos serviços;
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Diferenças entre serviços e produtos ;
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Conseqüência das características dos serviços;
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A venda de uma promessa;
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Tendência de hibridização;
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O fluxo do processo de marketing;
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Questões para discussão.
PROGRAMA:
Gestão da qualidade em serviços:
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Os "momentos da verdade";
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O ciclo do serviço;
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Fundamentos da qualidade em serviços;
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Os hiatos da qualidade em serviços;
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Os canais de comunicação e distribuição;
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Questões para discussão.
Produtividade em serviços:
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Gestão da capacidade;
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Gestão da demanda;
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Princípios da administração da espera;
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Tipos de espera;
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Gestão da qualidade e da produtividade em serviços;
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Questões para discussão.
Relacionamento com clientes:
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Identificação do cliente;
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Tipos de clientes;
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Conquista e recuperação de clientes;
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Aprendendo a lidar com as reclamações;
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Monitoração da satisfação do cliente;
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Marketing de relacionamento em serviços;
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Benefícios do marketing de relacionamento em serviços;
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Questões para discussão.
Tangibilidade dos serviços:
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O composto Ciúme;
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A atmosfera de serviços;
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Desenvolvendo a percepção dos clientes;
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Questões para discussão.
Marketing interno:
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O conceito de satisfação;
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A cultura da qualidade;
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Empowerment;
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Ações de marketing interno;
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A qualidade das pessoas;
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Business-to-employee;
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Questões para discussão.
Estratégia em serviços:
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Objetivos;
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Áreas de dimensões estratégicas;
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Em busca do composto ótimo;
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Investimentos em capital e tecnologia;
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Localização, instalações e arranjos físicos em serviços;
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Questões para discussão.
Professor
-Issa Calife, graduado em Economia, pós-graduado em Administração de Empresas para a Nova Economia (UFRJ), pós-graduado
*Incluso: Material didático, coffee-break, almoço, certificado.
**Desconto de 10% para inscrições efetuadas até 10 dias antes do curso.
Realização
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MDE Training
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800.7035161/(11) 3164.6363