Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos - Belo Horizonte
segunda-feira, 9 de abril de 2007
Atualizado às 16:48
Curso
Organizando escritórios e departamentos jurídicos - Belo Horizonte
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Data: 31/5 e 1/6
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Horário: 9h às 18h30
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Local: Bristol Golden Plaza - Rua Rio de Janeiro, 1436 - Lourdes - Belo Horizonte/MG
O que esperar deste curso:
As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuiram para exigir dos advogados e do corpo administrativo de escritórios, sociedades e departamentos jurídicos empresariais visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso pretende apresentar alternativas de gerenciamento físico, financeiro, humano e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. A partir de técnicas simples, mas muitas vezes desconhecidas dos profissionais da área jurídica, os instrutores, que são especialistas na prestação de consultoria organizacional para escritórios e departamentos jurídicos, abordarão os principais temas pertinentes à organização dessas estruturas empresariais.
Público alvo:
Advogados, profissionais da área administrativa em geral (diretores, gerentes, assistentes, secretárias e estagiários) de escritórios de advocacia, sociedades de advogados de médio e pequeno porte e de departamentos jurídicos empresariais.
O curso é dividido em três módulos independentes entre si, cada um com quatro horas de duração:
9h às 13h MÓDULO I - Gerenciamento físico e financeiro
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Como planejar e estruturar o escritório - elaborando o planejamento estratégico;
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Manual de procedimentos - normas e padrões de funcionamento: como elaborar, sugestões de modelos;
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Como calcular o custo do serviço de acordo com cada estrutura;
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Estruturação de organização e cobrança de honorários;
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Estruturação de organização, cobrança e recuperação de despesas - como evitar prejuízos;
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Equipamentos e sistemas;
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Gerenciando o escritório por meio do software de controle processual;
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Indicação dos principais softwares de controle processual do mercado;
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Organização de arquivos jurídicos, administrativos, pessoais e biblioteca;
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Organização de documentos em geral.
14h30 às 18h30 MÓDULO II - Gerenciamento humano
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Visão e missão do escritório: apresentação, importância e ferramentas necessárias para construção desse tipo de estratégia;
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Recrutamento e seleção - princípios básicos para uma contratação eficaz;
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Delegação de tarefas;
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Estratégias motivacionais;
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Administração de conflitos;
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Atribuição de funções: o profissional como parte da equipe, e não como cargo isolado;
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Como elaborar o organograma hierárquico;
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Estilos organizacionais: ajustando o escritório à maneira de organização de cada um;
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Reuniões eficazes como meio de estimular o crescimento do escritório e a participação dos colaboradores;
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Apresentação de estudo de caso de reestruturação humana.
9h às 13h - MÓDULO III - Marketing aplicado à área jurídica
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O mercado da área jurídica - constatações e tendências;
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Networking eficaz no meio jurídico;
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Marketing de acordo com o código de ética;
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Técnicas de venda e negociação para a área jurídica;
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Construção de sites na internet e uso do e-mail pelo advogado segundo as normas da OAB;
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Composição de preço dos serviços advocatícios;
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Usando a internet para conquistar antigos e novos clientes;
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Fazendo apresentações eficazes;
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Atingindo visibilidade no mercado sem desrespeitar as normas éticas.
-MAURO SCHEER LUÍS, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, advogado atuante na área empresarial, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística; ex-diretor geral do IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos; especialista em consultoria e planejamento estratégico (físico e de marketing) para escritórios e departamentos jurídicos, tendo participado de diversos treinamentos e cursos de formação gerencial, no Brasil e no Exterior (Alemanha e Inglaterra); cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP; presidente da Central Prática (é instrutor dos módulos I e III).
-VANESSA S. SCHEER, formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP, diretora executiva da Central Prática (é instrutora dos módulos II e III).
Observações
*Inclusos: material de apoio, certificado de participação e um coffee break (para cada módulo).
**A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
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Central Prática Consultoria e Treinamento
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Ganhador:
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Geraldo de Oliveira Lopes, do escritório Barroso, Muzzi, Barros, Guerra, Mascarenhas e Associados
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 5049-3386
ou
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