AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário Planejamento Sucessório

Seminário Planejamento Sucessório

segunda-feira, 26 de março de 2007

Atualizado às 10:10


Seminário

Planejamento Sucessório

Como preparar a sua empresa para mudança de direção

  • Data: 26/4
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Paulista Wall Street - Rua Itapeva, 636 - São Paulo, SP

Apresentação

O momento crítico para a continuidade das empresas familiares ocorre na passagem da direção entre gerações, principalmente da primeira para a segunda geração. Dois dos grandes motivos para o desaparecimento dessas companhias são os conflitos entre membros da família, acentuados nessa fase de transição, e a inadequação em processos de profissionalização.

As empresas e os seus gestores precisam dedicar-se ao planejamento sucessório, disponibilizando energia e atenção. Por serem muitos os fatores envolvidos na troca do comando, é necessário que o preparo, tanto da empresa quanto dos envolvidos na sucessão, seja feito com antecedência.

Participe deste Seminário InterNews que reúne renomados especialistas para debater as melhores práticas e estratégias em planejamento sucessório. Venha aprender a preparar a sua empresa para a sucessão e a lidar com as diferenças de gerações, para que ela se profissionalize e atinja cada vez mais o sucesso sonhado pelo seu fundador.

Entre outros pontos, este evento abordará:

  • As diferentes escolhas das gerações sucessivas;
  • Como trabalhar a profissionalização da empresa;
  • Como preparar os sucessores;
  • Os instrumentos de resolução de conflitos;
  • A governança como prevenção de conflitos.

PROGRAMA

8h30 Credenciamento

9h Governança como Instrumento na Prevenção de Conflitos

  • Estratégias para diminuir os conflitos e aumentar a produtividade na empresa

-Herbert Steinberg
Fundador da MESA Corporate Governance, consultor em governança corporativa e desenvolvimento humano. É counsellor de fundadores, sócios controladores, presidentes executivos e membros de conselhos de administração

10h10 Coffee break

10h30 Case: como profissionalizar a empresa e diminuir os conflitos

  • A experiência da Cedro Cachoeira, há 130 anos atuante no setor têxtil, que é atualmente dirigida pela 4º geração da família

-Fernando Bicalho
Presidente do Conselho Administrativo da Cedro Cachoeira

11h30 Profissionalização da empresa e a preparação dos sucessores

-Rogério Yuji Tsukamoto
Presidente e sócio das empresas GESTARE e PRYT International, trabalha com empresas familiares há 27 anos, com ampla experiência na formação de sucessores, reestruturação de empresas familiares e orientação estratégica de famílias empreendedoras. É mestre em administração pela The Wharton School (EUA), e Coordenador e Professor do curso de "Gestão da Empresa Familiar" na FGV-SP.

12h30 Almoço

14h A origem dos conflitos, profissionalização e o respeito pelas escolhas dos sucessores

-Josenice Dietrich
Psicóloga com formação em Antropologia, professora da Business School São Paulo, atua há 15 anos com empresas familiares, desenvolvendo trabalhos de planejamento sucessório, coaching, aprimoramento de relação e comunicação familiar, mediação familiar em conselhos de família e diretoria executiva. É diretora da área de famílias da Mesa Corporate Governance.

15h20 Case: A família empresária como conselheira na gestão

  • A experiência do Grupo Nova América, há 60 anos no mercado, que colocou a família como conselheira na empresa e trabalhou a profissionalização da diretoria executiva.

-Kátia Cristina de Rezende Barbosa
Membro do Conselho de Família da Nova América e Diretora de Relação com Associados da Family Business Network - FBN

16h30 Coffee break

17h Instrumentos para a Resolução de Conflitos

  • Nesse momento do Seminário será realizado uma interação com o público, apresentando ferramentas a serem por eles adotadas para minimizar os efeitos causados pelos conflitos, assim como diminuí-los.

-Adriana Adler
Consultora na área de famílias e governança corporativa da Mesa Corporate Governance, mediadora pelo Instituto Familar, é certificada em Coach Integrado pelo ICI - Integrated Coaching Institute.

18h Encerramento

Investimento

-R$ 1.780,h para inscrições pagas até o dia 17/4
-R$ 1.970,h para inscrições pagas após o dia 17/4

*Inclusos: os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

**Obs.: Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito

Realização

  • InterNews Com.Emp. e Editora

___________
Para concorrer à vaga:


Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800-177 707 /(11) 3751-3430

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui