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Seminário Inteligência Competitiva - uma nova arma nos negócios

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Atualizado às 09:00


Seminário

Inteligência Competitiva - uma nova arma nos negócios

  • Data: 23/1
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: The Capital Flat - Rua Tenente Negrão, 200 - Itaim Bibi - SP

As empresas precisam saber como gerar, adquirir, processar e reformatar a informação para transformá-la em conhecimento que se insere na cadeia de produção de bens e serviços, sendo este o principal ativo nas organizações.

A medida que a infra-estrutura de informações das empresas amadurece, aumenta a necessidade de qualidade dos dados e de sistemas eficientes e eficazes de suporte a decisão. Por isso a importância de investir nesta área e no desenvolvimento do profissional de IC.

A Cultcorp reúne neste seminário especialistas da área de IC que irão apresentar as medidas a serem implantadas na gestão do conhecimento.

Aspectos abordados neste encontro:

  • Gestão do conhecimento e posicionamento estratégico
  • O profissional de IC: habilidades, reciclagem e desenvolvimento
  • Suporte para a tomada de decisão dos departamentos
  • Análise e avaliação correta das informações
  • Aumento da performance organizacional através da IC

Programa

8h30- 8h50 - Recepção e entrega de crachás

8h50

Abertura pelo presidente de mesa - Fernando Domingues - Mentor Consulting

9h - 10h

  • A utilização da Inteligência Competitiva no planejamento estratégico
  • O processo de IC que alimenta o plano estratégico e tático alinhando qualidade, custo e competitividade em seu negócio
  • Canais de comunicação interna que favorecem o compartilhamento de informações no processo de implementação e comunicação
  • Fontes, ferramentas e modelos de análise aplicados no processo de IC
  • Como lidar com um orçamento próprio para o departamento

-Apolonio Sales

Analista de Marketing KLABIN

10h - 10h30 - Intervalo para café

10h30 - 11h30

  • O monitoramento do processo e a avaliação dos resultados
  • Quais fatores críticos devem ser considerados para se obter um modelo de sucesso
  • A escolha de métodos para mensurar os resultados do trabalho
  • Estabeleça um modelo padrão e aumente seu poder de análise das informações
  • A escolha dos indicadores de desempenho para uma melhor elaboração de relatórios

-Alfredo Passos

Sócio-diretor KMC Knowledge Managment Company

11h30 - 12h30

  • A gestão do processo: transformando os dados em informações para a tomada de decisão
  • A coleta de Informações como meio eficaz de suprir o Ciclo de Inteligência Competitiva
  • Os caminhos para buscar informações relevantes para construir produtos de IC
  • Como contornar as barreiras no fluxo de informações para IC entre os departamentos
  • A coerência entre os dados coletados e a atividade solicitada
  • Como gerenciar e triar um grande volume de informações

-Latino Carvalho

Gerente de estratégias e negócios UNIÃO ENERGIA

12h30 - 13h50 - Almoço

14h - 15h

  • O perfil do executivo que atua com a Inteligência Competitiva
  • As características do profissional de IC para a implantação de um projeto de sucesso
  • A gestão de competências individuais e o desenvolvimento das habilidades
  • O papel do RH e da direção da empresa na criação de um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento da IC

-Fernando Domingues

Sócio-fundador MENTOR CONSULTING

15h - 16h

  • A Inteligência Competitiva como estratégia aos departamentos de Marketing e Vendas
  • Apoio às ações de marketing de relacionamento e comunicação corporativa
  • Integrando e adequando técnicas e ferramentas de IC em vendas para conquistar resultados expressivos
  • Inteligência de Mercados: projeção de demanda, share e vendas; estratégias de pricing; retorno do investimento em marketing

-Roberto Haidar

Superintendente de Marketing e Serviços ACSP (Associação Comercial de São Paulo)

16h - 16h30 - Intervalo para café

16h30 - 17h30

  • O aumento da performance competitiva aplicando IC
  • O desenvolvimento organizacional da área de vendas
  • A combinação de estratégias de mercado
  • Avaliação contínua interna e dos concorrentes
  • O estreitamento das relações entre os diversos setores e atividades do grupo

-Olavo de Castro

Sócio - diretor PARTNERS RISKS

17h45 - Encerramento

Investimento

-R$ 840,00 para inscrições pagas até dia 9/1

-R$ 930,00 para inscrições pagas após dia 9/1

*Incluso: coffee-break, almoço, material de apoio e estacionamento.

Realização

  • CULTCORP - Cultura Corporativa

__________________

Ganhador:

  • João Schall - Procurador Judicial Aposentado


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

11 - 3812-8636

e-mail

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