Seminário Inteligência Competitiva - uma nova arma nos negócios
segunda-feira, 18 de dezembro de 2006
Atualizado às 09:00
Seminário
Inteligência Competitiva - uma nova arma nos negócios
-
Data: 23/1
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: The Capital Flat - Rua Tenente Negrão, 200 - Itaim Bibi - SP
As empresas precisam saber como gerar, adquirir, processar e reformatar a informação para transformá-la em conhecimento que se insere na cadeia de produção de bens e serviços, sendo este o principal ativo nas organizações.
A medida que a infra-estrutura de informações das empresas amadurece, aumenta a necessidade de qualidade dos dados e de sistemas eficientes e eficazes de suporte a decisão. Por isso a importância de investir nesta área e no desenvolvimento do profissional de IC.
A Cultcorp reúne neste seminário especialistas da área de IC que irão apresentar as medidas a serem implantadas na gestão do conhecimento.
Aspectos abordados neste encontro:
-
Gestão do conhecimento e posicionamento estratégico
-
O profissional de IC: habilidades, reciclagem e desenvolvimento
-
Suporte para a tomada de decisão dos departamentos
-
Análise e avaliação correta das informações
-
Aumento da performance organizacional através da IC
Programa
8h30- 8h50 - Recepção e entrega de crachás
8h50
Abertura pelo presidente de mesa - Fernando Domingues - Mentor Consulting
9h - 10h
-
A utilização da Inteligência Competitiva no planejamento estratégico
-
O processo de IC que alimenta o plano estratégico e tático alinhando qualidade, custo e competitividade em seu negócio
-
Canais de comunicação interna que favorecem o compartilhamento de informações no processo de implementação e comunicação
-
Fontes, ferramentas e modelos de análise aplicados no processo de IC
-
Como lidar com um orçamento próprio para o departamento
-Apolonio Sales
Analista de Marketing KLABIN
10h - 10h30 - Intervalo para café
10h30 - 11h30
-
O monitoramento do processo e a avaliação dos resultados
-
Quais fatores críticos devem ser considerados para se obter um modelo de sucesso
-
A escolha de métodos para mensurar os resultados do trabalho
-
Estabeleça um modelo padrão e aumente seu poder de análise das informações
-
A escolha dos indicadores de desempenho para uma melhor elaboração de relatórios
-Alfredo Passos
Sócio-diretor KMC Knowledge Managment Company
11h30 - 12h30
-
A gestão do processo: transformando os dados em informações para a tomada de decisão
-
A coleta de Informações como meio eficaz de suprir o Ciclo de Inteligência Competitiva
-
Os caminhos para buscar informações relevantes para construir produtos de IC
-
Como contornar as barreiras no fluxo de informações para IC entre os departamentos
-
A coerência entre os dados coletados e a atividade solicitada
-
Como gerenciar e triar um grande volume de informações
-Latino Carvalho
Gerente de estratégias e negócios UNIÃO ENERGIA
12h30 - 13h50 - Almoço
14h - 15h
-
O perfil do executivo que atua com a Inteligência Competitiva
-
As características do profissional de IC para a implantação de um projeto de sucesso
-
A gestão de competências individuais e o desenvolvimento das habilidades
-
O papel do RH e da direção da empresa na criação de um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento da IC
-Fernando Domingues
Sócio-fundador MENTOR CONSULTING
15h - 16h
-
A Inteligência Competitiva como estratégia aos departamentos de Marketing e Vendas
-
Apoio às ações de marketing de relacionamento e comunicação corporativa
-
Integrando e adequando técnicas e ferramentas de IC em vendas para conquistar resultados expressivos
-
Inteligência de Mercados: projeção de demanda, share e vendas; estratégias de pricing; retorno do investimento em marketing
-Roberto Haidar
Superintendente de Marketing e Serviços ACSP (Associação Comercial de São Paulo)
16h - 16h30 - Intervalo para café
16h30 - 17h30
-
O aumento da performance competitiva aplicando IC
-
O desenvolvimento organizacional da área de vendas
-
A combinação de estratégias de mercado
-
Avaliação contínua interna e dos concorrentes
-
O estreitamento das relações entre os diversos setores e atividades do grupo
-Olavo de Castro
Sócio - diretor PARTNERS RISKS
17h45 - Encerramento
Investimento
-R$ 840,00 para inscrições pagas até dia 9/1
-R$ 930,00 para inscrições pagas após dia 9/1
*Incluso: coffee-break, almoço, material de apoio e estacionamento.
Realização
-
CULTCORP - Cultura Corporativa
__________________
Ganhador:
-
João Schall - Procurador Judicial Aposentado
11 - 3812-8636
ou