Advocacia trabalhista para além da PANDEMIA
Inscreva-se!
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Atualizado às 10:01
Como orientar os empregadores visando a continuidade e posterior crescimento das empresas
-
Data: 26/8
-
Horário: às 10h
Nesse evento serão trazidas as diretrizes que podem ser utilizadas pelos advogados para orientar as empresas, na seara trabalhista, visando proporcionar a continuidade pós-crise e posterior crescimento de tais empresas.
Serão abordadas as medidas emergenciais que ainda estão vigentes, destacando seus principais aspectos e consequências, bem como, as medidas que caducaram ou foram revogadas, ressaltando os seus impactos nos contratos de trabalho.
Finalmente, será feita uma análise sobre a segurança jurídica das medidas jurídicas adotadas, no direito do trabalho, ponderando sobre o futuro do Direito e das relações Trabalhistas.
Público-alvo
Essa palestra é recomendada para advogados e profissionais do Direito que querem entender melhor o cenário trabalhista atual, bem como, orientar seus clientes/empresas/empregadores, de forma estratégica, para que possam sobreviver ao momento atual e vislumbrar crescimento após esse momento de pandemia.
Professora
- Stephanie Barcelos
Palestrante, Delegada da OAB Niterói _ comissão de Direito do Trabalho, Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e Pós-graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Conhecimentos em informática. Idiomas: Inglês, Espanhol e Alemão. Militância no Direito há 10 anos.
Conteúdo programático
Introdução:
Crise econômica, reforma trabalhista e minirreforma trabalhista;
Um rápido panorama da crise econômica que já assolava o país;
A reforma trabalhista como estratégia de auxiliar as empresas/empresários;
A MP 905: breve análise
Desenvolvimento:
Apresentação das medidas que surgiram como ferramentas de enfrentamento à crise econômica e seu agravamento;
Medidas não podem mais ser adotadas e como o empregador deve proceder nos contratos em que aplicou as medidas que agora não mais tem eficácia;
Medidas que ainda estão vigentes e como podem ser usadas de forma a propiciar a manutenção do negócio, bem como a retomada de seu crescimento;
A importância do acordo entre empregado e empregador.
Fechamento:
Ponderações sobre o direito do trabalho do futuro, pós pandemia, abordando que deve ser mantido e o mudará num futuro próximo.
Carga horária
1 Hora
Realização
-
IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
__________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES