AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Desafios da Advocacia
Online

Desafios da Advocacia

Participe!

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Atualizado às 14:58

  • Data: 6 a 10/7

Entre os dias 6 a 10 de julho, será realizado o Congresso online "Desafios da Advocacia: ideias para potencializar sua atuação profissional". O evento, organizado pelo Grupo GEN, oferece ferramentas para aperfeiçoar a prática da advocacia.

Com a participação de palestrantes especialistas de diversas áreas do Direito, os profissionais vão compartilhar suas experiências diante da nova realidade pós-pandemia. No evento, serão apresentadas técnicas eficientes de gestão de escritórios e soluções jurídicas para expandir o campo de atuação.

Em tempos de crise, o Grupo Gen tem feito um grande esforço para disponibilizar informação de qualidade. Com este Congresso, o objetivo é contribuir para o aprimoramento da sua gestão profissional e da sua atuação, visando à ampliação dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Palestrantes confirmados

Alberto Gentil - Juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça. Autor. Professor e coordenador de diferentes instituições. Mestre em Direito.

TEMA: Divórcio e inventário extrajudicial: pressupostos, custas e procedimento.

André Santa Cruz - Procurador Federal. Professor do IESB e de cursos preparatórios. Autor. Doutor em Direito Empresarial (PUC-SP).

TEMA: Contratos empresariais: franquia, representação comercial e distribuição.

Bruno Bioni - Consultor jurídico. Study visitor do European Data Protection Board e do Conselho da Europa. Doutorando e mestre pela USP.

TEMA: LGPD - Implementação: aplicação da Lei nº 13.709/2018, obrigatoriedade de registros, relatório de impacto à proteção de dados, programas de governança.

Cleber Masson: Promotor de Justiça em São Paulo. Professor no Curso G7 Jurídico. Doutor e mestre em Direito Penal pela PUC/SP.

TEMA: Prática Previdenciária para Direito Penal.

Eduarda Cotta Mamede - Advogada. Atua com assessoria e consultoria a empresas, com ênfase em operações de planejamento e estruturação societária.

TEMA: Holding: Planejamento patrimonial e familiar - Planejamento sucessório e tributário - Constituição de holding familiar.

Flávio Tartuce - Palestrante, advogado, parecerista, consultor e árbitro. Professor em cursos de pós-graduação. Pós-doutorando e doutor pela USP.

TEMA: Revisão judicial de contratos: hipóteses, formalidades, marcos legislativos e jurisprudenciais.

Geraldo Fonseca - Advogado. Professor. Coordenador da Pós-graduação em Processo Civil da PUC-Camp. Coordenador Regional da ESA/SP. Doutor pela PUC-SP.

TEMA: Recuperação judicial - Cabimento, requisitos e passo a passo do processo.

Gladston Mamede - Advogado. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

TEMA: Holding: Planejamento patrimonial e familiar - Planejamento sucessório e tributário - Constituição de holding familiar.

Guilherme Nucci - Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Professor da PUC-SP. Livre-docente, doutor e mestre pela PUC-SP.

TEMA: Processo Penal: prisão preventiva e cautelar, audiência de custódia, liberdade provisória.

João Batista Lazzari - Juiz Federal do TRF da 4.ª Reg. Professor da ESMAFESC e de cursos de Direito Previdenciário. Pós-doutor pela Universidade de Bologna.

TEMA: Prática Previdenciária: novos procedimentos administrativos, competências da Justiça Federal ou Estadual, Reforma e novas demandas.

Luciene Rodighero - Gerente Financeira do Felsberg Advogados. Especialista em Gestão Empresarial e em Administração de Escritórios de Advocacia (FGV).

TEMA: Gestão financeira de escritórios de advocacia: orçamentos, receitas e despesas, fluxo de caixa, investimentos e fundo de reserva, softwares financeiros.

Luiz Antonio Scavone Jr. - Advogado e administrador de empresas. Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Escola Paulista de Direito - EPD. Doutor pela PUC/SP

TEMA: Locação imobiliária: negociação, ação revisional, despejo e execução.

Marcelo Binder - Sócio da CAPTA Consultoria e Treinamento Empresarial. Professor do Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos (ADM) da FGV/EAESP. Doutor em Administração de Empresas pela FGV/EAESP.

TEMA: Gestão estratégica de escritórios de advocacia: captação de clientela, precificação de honorários, diversificação de serviços, planejamento estratégico.

Mario Esequiel - Gestor do Mattos Filho por mais de 15 anos. Professor, palestrante e fundador da consultoria BÓREA. MBA em Gestão Estratégica.

TEMA: Gestão administrativa de escritórios de advocacia: modelos societários, carreira e remuneração, estrutura administrativa e ferramentas de gestão.

Rafael Oliveira - Procurador do Município do Rio de Janeiro. Advogado, árbitro, consultor jurídico e professor. Pós-doutor pela Fordham University.

TEMA: Licitações e contratos administrativos: fast track licitatório, flexibilização de normas, fraudes e mecanismos anticorrupção.

Rodrigo da Cunha - Advogado. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Mestre (UFMG) e doutor (UFPR) em Direito Civil.

TEMA: Divórcio Judicial: divisão de bens e obrigações, guarda de menor e pensão alimentícia.

Vólia Bomfim - Desembargadora do Trabalho aposentada. Professora de pós-graduações. Coordenadora de cursos preparatórios. Autora. Advogada.

TEMA: Legislação emergencial e seus principais aspectos e controvérsias.

*Inscreva-se e potencialize a sua atuação profissional!

Realização

  • Grupo Gen

__________