AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML) >
  4. A importância da adaptação profissional do presencial para o online
Online

A importância da adaptação profissional do presencial para o online

Participe!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Atualizado às 11:56

De uma hora para a outra, por força de uma pandemia, o que parecia ainda ser distante tornou-se o meio de continuar a com uma atividade profissional. As atividades on-line se sobrepõem ao atendimento presencial.

Novos desafios para a profissão e colocações sobre como é que se faz a mudança da forma tradicional de se advogar, de mediar, de facilitar, para uma nova praxis em que o uso de tecnologias e acesso remoto passam a ser essenciais.

Quais são as dificuldades para superar as barreiras, tais como o medo da tecnologia e se sentir mais confiante usando as ferramentas ou as plataformas de sua livre escolha.

O nosso propósito: aumentar o valor da sua atividade na forma on-line, seja na sua atuação na advocacia ou na sua atuação como facilitador de uma reunião ou no atendimento de clientes e/ou no avançar de casos de mediação pela via on-line.

No Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML) somos especialista em trabalho online. Desde o início da sua atividade que o ICFML reúne, treina, gere projetos utilizando as tecnologias da informação. Desde 2011, criamos uma metodologia comprovada para projetar e facilitar sessões virtuais que é baseada na interatividade e engajamento.

Um seminário tem a duração de 1h30 minutos, com duas partes: os primeiros 45 minutos em formato apresentação, seguidos de outros 45 minutos em formato mesa redonda com especialistas convidados.

Para mediadores, para formadores, para advogados e para facilitadores online em geral. Através destes seminários, você passará a ver o on-line como um método de trabalho com seus próprios méritos, em vez da segunda melhor opção.

Após a conclusão destes 8 encontros você será capaz de:

- Facilitar com sucesso sessões online de forma interativa e espontânea

- Ter consciência dos seus pontos fortes e a melhorar

- Evitar os erros com maior impacto para a sua audiência

- Aplicar as dicas essenciais para um trabalho online de qualidade

- Se preparar para prevenir ao máximo os incidentes que possam ocorrer

A cada encontro, peritos explicam a teoria e demonstram a prática!

#1: Para Mediador@s. Palestrante: Ana Maria Maia Gonçalves. Mesa redonda: Mônica de Salles Lima e Ana Luiza Isoldi. Moderadora: Alessandra Vick.

#2: Para Formador@s. Palestrante: Ana Maria Maia Gonçalves. Mesa redonda: Fernanda Levy, Leandro Rennó e Marcelo Girade. Moderadora: Alessandra Vick.

#3: Para Advogad@s. Palestrante: Alexandre Simões. Mesa redonda: João Afonso Assis, Liana Valdetaro e Renata Moritz. Moderadora: Alessandra Vick.

#4: Ferramentas para OnLine, Zoom e outras plataformas. Explicação detalhada e prática. Questões de Segurança. Palestrantes: Beatriz Arruda e Roberto Adam. Mesa redonda: Roberto Kuster. Moderadora: Christiana Beyrodt.

#5: Para Formador@s: Simulação de mediação online - Como fazer? Da Preparação até ao fim da aula. Palestrante: Alessandra Vick. Mesa redonda: Dulce Nascimento e Vera Pereira. Moderadora: Beatriz Arruda.

#6: Autoconsciência do seu EU online - Palestrantes: Julia Albuquerque e Sérgio Harari. Mesa redonda: Henrique Gomm e Soraya Nunes. Moderador: Renato Hertz.

#7: Para Facilitador@s - Palestrante: Ana Maria Maia Gonçalves. Mesa redonda: Adolfo Braga Neto, Maria do Céu L. Battaglia e Renata Porto Adri. Moderadora: Cristiane Dias Carneiro.

#8: Webinar Live de questões respostas sobre todos os temas - Todos os palestrantes. Ocorrerá no dia 29/5/2020 às 8am (Horário de Brasília), através da plataforma zoom.

Seja tão competente online como presencialmente!

Siga esta série de seminários e familiarize-se com o mundo online!

Todos os vídeos já estão disponíveis na plataforma VIMEO, saiba mais, clicando aqui.

O Desenvolvimento Profissional Contínuo é feito ao longo da vida. É uma maneira sistemática para manter, melhorar e ampliar os conhecimentos e técnicas profissionais, e uma maneira de desenvolver qualidades e comportamentos necessários para a execução dos deveres profissionais. Sendo o mercado da mediação privada um mercado autorregulado, o ICFML tem como propósito que os seus mediadores certificados tragam sempre valor para os seus clientes em mediação. De modo a honrar os elevados standards de qualidade que são a base do trabalho do ICFML, considerando expectativas cada vez mais elevadas do mercado, o ICFML está comprometido com o desenvolvimento profissional contínuo da sua rede. Propomos assim atualização e aprendizagem permanente, tanto através de sessões de reflexão de prática da mediação, como atualização de conhecimentos específicos de modo a que seja você um Mediad@r ou seja você um Advogad@ em Mediação mantenha sempre os seus conhecimentos atualizados e a sua prática ao mais alto nível, com a competência técnica e a sensibilidade que o trabalho exige.

Os conhecimentos práticos e teóricos que são necessários para uma prática profissional de excelente qualidade excedem em muito os conhecimentos teórico práticos desenvolvidos na formação. Além disto, a partir do momento em que nos tornamos Mediad@r ou Advogad@ em Mediação Certificado ICFML obrigamo-nos, para manter a certificação, a comprovar este compromisso.

Participar de atividades de desenvolvimento profissional contínuo permite ganhar créditos (Unidades de crédito = UC) cumprindo os requisitos de certificação, além do incremento de suas capacidades e habilidades como praticante da mediação de conflitos. O programa DPC foi desenhado para ser flexível e se adaptar às necessidades de cada participante permitindo uma personalização do mesmo.

O programa DPC fornece a estrutura e orientação - você como mediador ou advogado na mediação determina o seu próprio caminho.

Realização

  • Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML)

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui