Sanções e Coerções Processuais: A Advocacia Dinâmica na Satisfação dos Interesses dos Jurisdicionados e os Limites Atuais Definidos pelo STJ
Inscreva-se!
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Atualizado em 8 de outubro de 2019 16:24
-
Data: 15/10
-
Horário: 19h
-
Local: AASP - Unidade Centro (Rua Álvares Penteado, 15, Edifício Theotonio Negrão - São Paulo/SP)
Objetivo
O poder geral de efetivação do juiz na execução é um dos pontos mais controvertidos e discutidos pela doutrina e no seio dos tribunais, a partir da criação do novo CPC. Como é sabido, a execução se apresenta como o momento mais árduo do processo e o Direito brasileiro tem evoluído na construção de mecanismos para a tutela do direito do credor à satisfação de uma obrigação de pagar quantia, de fazer, de não fazer, ou de entregar coisa. O objetivo do presente curso é fornecer aos participantes um panorama geral sobre os meios executivos diretos e indiretos, especialmente sobre o poder geral de efetivação processual. A exposição discorrerá sobre os meios coercitivos e os meios sancionatórios disponíveis, procurando demonstrar suas naturezas jurídicas, apontar as suas distinções e fornecer os parâmetros para a aplicação do poder geral de efetivação, a partir da interpretação atual do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Exposição
- Nelson Rodrigues Netto
Advogado. Pós-doutorado em Direito pela Harvard Law School, nos EUA. Especialista, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Pesquisador sênior pela Universität Heidelberg. Professor de Direito Processual Civil na Universidade São Judas Tadeu. Escreveu mais de 15 livros, como autor e coautor, e mais de 50 artigos científicos, alguns publicados inclusive em revistas estrangeiras.
Carga horária
2h
Modalidade
Presencial e Online
VAGAS LIMITADAS
Realização
-
AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Para fazer sua inscrição via internet, clique aqui.
TELEFONE
(11) 3291-9200
ou