16º Seminário sobre Relações de Consumo
Em SP, dia 24 de maio de 2019.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Atualizado às 09:39
- Data: 24/5
- Horário: 8h30 às 12h30
- Local: Hotel InterContinental (alameda Santos, 1.123 - São Paulo/SP)
Do modelo jurídico tradicional às novas realidades do mercado
A inovação é um elemento vital para o crescimento econômico de um país na medida em que promove a competição nos mercados globais, gera ganhos significativos de produtividade e promove oportunidade de novos empregos.
A inovação traz, também, evoluções significativas no mercado de consumo. Nos últimos anos, empresas inovaram a ponto de quebrar paradigmas antigos sobre conceito de bens e serviços e os consumidores esperam, cada vez mais, novas tecnologias capazes de trazer benefícios ao seu cotidiano e estilo de vida.
Neste cenário é de fundamental importância que ordenamento jurídico brasileiro promova e estimule a inovação, de maneira consistente, perene e segura. A maior ou menor adequação do sistema jurídico e regulatório pode responder pelo sucesso ou fracasso dos processos de inovação.
Este será o tema a ser abordado no 16º Seminário de Relação de Consumo do IBRAC, intitulado Inovação e Relação de Consumo: Do modelo jurídico tradicional às novas realidades do mercado.
Investimento
Associados: R$ 300,00
Não associados: R$ 350,00
Governo: R$ 0,00
Convidado confirmado
Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) - dr. Luciano Benetti Timm
Realização
-
IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
__________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES