Gestão de riscos para dano moral nas relações trabalhistas e de consumo
quinta-feira, 24 de agosto de 2006
Atualizado às 13:43
Gestão de riscos para dano moral nas relações trabalhistas e de consumo
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Data: 26/9
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Local: Transamérica Faria Lima Flat - Rua Pedroso Alvarenga, 1.256 - SP
Embora o Judiciário venha mostrando equilíbrio nas decisões sobre reparação de dano moral, para evitar enriquecimento ilícito dos demandantes, a verdade é que esta indústria não pára de crescer, congestionando os tribunais e produzindo insegurança em empresas dos mais variados setores. Muitas vezes, os naturais contratempos, atrasos ou aborrecimentos na entrega de um pedido ou prestação de serviço não têm sido tolerados por fornecedores, clientes e usuários, levando a parte que se considera prejudicada a exigir compensações financeiras.
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Conceitos Jurídicos de Dano Moral
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Relação de Consumo e as obrigações do vendedor
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Casos mais comuns de fatos geradores de dano
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Termos de Ajuste de Conduta perante o Ministério do Trabalho
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Critérios de apuração do valor indenizatório
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Orientações sobre conduta funcional e de negócios
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Recolhimento de provas para defesa jurídica
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Código de Ética no trabalho e nas relações comerciais
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Dano Moral e Direito do Trabalho na visão do Judiciário
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A ética como valor nas organizações
Casos reais reportados na imprensa:
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Banco condenado por barrar cliente com muletas
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Seguradora deve indenizar quando demora para pagar a apólice
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Shopping deve indenizar lojista por falta de clientes
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Fábrica indenizar cliente por recusa na entrega de produto
Programação
8h30 - Credenciamento
9h - Dano Moral e Direito do Trabalho: Fatores que Contribuem Para Formar a Decisão do Juiz
- Valdir Florindo
Juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (2ª Região), pós-graduado em Direito Do Trabalho pela Universidad de Castilla - La Mancha, Campus Del Toledo (Espanha); escritor, professor de Direito do Trabalho do Curso de Pós-Graduação da Escola Superior de Direito Constitucional.
9h45 - A Indústria do Dano Moral: Conseqüências Negativas ao Empreendedorismo
- Josino Moraes
Formado em Engenharia pela Universidade Mackenzie e em Economia pela Universidade de Estocolmo/Suécia. Autor dos livros A Indústria da Justiça do Trabalho - A Cultura da Extorsão e a Destruição do Capital Social.
10h30 - Coffee Break
10h45 - Dano Moral nas Relações de Consumo: Culpa e Risco sob os Fundamentos da Responsabilidade Civil
- Nehemias Domingos de Melo
Advogado, escritor, professor de Direito Civil e Direito Processual Civil.
11h30 - Assédios Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho: Tipificação Legal de Casos Emblemáticos
- Paulo Sérgio de Moura Franco
Advogado de Franco, Kelly, Mattei & Advogados Associados.
12h15 - Almoço
14h - Medidas para Evitar Dano Moral no Ambiente de Trabalho: O Papel do RH nas Políticas Organizacionais
- Élio Jovart Bueno de Camargo
Consultor organizacional e RH, criador do método GRP (Gestão de Relacionamento de Parcerias), formado em Ciências Sociais pela USP e pós-graduado em Administração pela FGV.
14h45 - Conduta Ética Pessoal, nos Negócios e nas Relações Interprofissionais
- Maria do Carmo Whitaker
Advogada, com doutorado pela Faculdade de Direito da USP, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, professora da FAAP.
15h30 - Coffee Break
16h - Como Preparar a Defesa Jurídica: Aspectos Documentais Técnicos e Administrativos
- Renata Kelly
Advogada, especialista em Responsabilidade Civil de Franco, Kelly, Mattei & Advogados Associados.
17h15 - Aperto nos Controles Internos: Como Conciliar Procedimentos de Fiscalização com Questões Legais, Éticas e de Transparência Social
Representante do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO)
18h - Encerramento
*Vagas Limitadas.
Investimento
- R$ 1.480,00 para inscrições pagas até o dia 19 de setembro de 2006
- R$ 1.660,00 para inscrições pagas após o dia 19 de setembro de 2006
*Incluso: material, coffee break, almoço e estacionamento
Para concorrer à vaga:
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800-177 707 / (11) 3751-3430
e-mail
[email protected]