Seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?"
A política cultural no atual governo será o foco principal do seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?" no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Realizado pela Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, empresa incubada do Ibmec/RJ Business School.
sexta-feira, 10 de outubro de 2003
Atualizado às 08:31
Focarte promove seminário
"Investir em Cultura: Quanto Custa?"
-
Data:21 de outubro de 2003
-
Horário:das 9h30 às 12h30
-
Local:Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (Praça XV de Novembro, 20 - Auditório)
Debate contará com Helena Severo (Secretária Estadual de Cultura do Rio de Janeiro), Dalva Lazaroni (consultora da Focarte, empresária, escritora e ex-presidente da Fundação Casa França Brasil), Hélio Portocarrero (diretor executivo do Museu de Arte Moderna) e Pedro Lessa (coordenador regional da UNESCO no Brasil)
A política cultural no atual governo será o foco principal do seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?" no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Realizado pela Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, empresa incubada do Ibmec Business School. O evento contará com os palestrantes Helena Severo (Secretária Estadual de Cultura do Rio de Janeiro), Dalva Lazaroni (consultora da Focarte, escritora e ex-presidente da Fundação Casa França Brasil), Hélio Portocarrero (diretor executivo do Museu de Arte Moderna) e Pedro Lessa (coordenador regional da Unesco no Brasil), além da abertura de Ricardo Cravo Albin (pesquisador, jornalista, escritor e presidente do conselho de cultura da ACRJ).
O seminário marcará o lançamento da Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, vencedora do concurso Incubadora de Negócios do Ibmec Business School, e do site da empresa (www.focarte.com.br) que disponibiliza um banco de projetos on-line. As sócias Ana Flávia Corujo e Fernanda Arantes irão encerrar o evento, que estará debatendo o mercado cultural, leis de incentivo, responsabilidade social, soluções estratégicas para empresas, a cultura como ferramenta de marketing, conjuntura brasileira, economia da cultura, alternativas de investimento, entre outros temas.
A Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural constitui o elo entre produtores e empresas que desejam destinar recursos para projetos sócio-culturais. Através de um planejamento estratégico de marketing cultural e administração da carga tributaria dedutível das empresas, a Focarte visa a valorização e associação da marca do cliente com a cultura, responsabilidade social e crescimento socioeconômico do país. Sendo assim, os projetos culturais são devidamente analisados e elaborados para que os recursos destinados proporcionem um efetivo retorno institucional às companhias patrocinadoras.
Entrada - Gratuita
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(21) 3284-4000
____________________________________