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Seminário - Como usar a Inteligência Competitiva para alavancar Vendas

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Atualizado às 11:17


Seminário


Como usar a Inteligência Competitiva para alavancar Vendas

  • Data: 17/8
  • Horário: 8h30 às18h20
  • Local: Mercure Paulista Hotel - Rua São Carlos do Pinhal, 87 - SP

A fidelização e a conquista do consumidor exige hoje uma metodologia rigorosa. Requer constante monitoramento das ações dos concorrentes, das preferências do consumidor e das tendências do mercado.


A aplicação de IC é a maneira de reunir e organizar informações para prover a inteligência necessária às decisões táticas e estratégicas para a sua empresa manter e ampliar as vendas dos seus produtos e serviços em um mercado competitivo e sofisticado.


Através do constante monitoramento é possível antever riscos e tendências, possibilitando decisões ágeis e eficazes. A Inteligência Competitiva utiliza informações sobre variações de mercado e comportamento do consumidor para orientar decisões localizadas sobre preço e ações de marketing.


Para o crescimento sustentável de vendas e lucros, o uso da IC é indispensável. Através da otimização de processos internos e conhecimento de mercado, a Inteligência Competitiva ajuda os tomadores de decisão a serem mais precisos em momentos decisivos e reduzir erros.


Neste seminário serão apresentados casos de sucesso. Entre eles, o da marca Fila, que após dez anos de perda de mercado, conseguiu crescer em dois anos 170%. A empresa vai apontar como a IC ajudou a conquistar este expressivo resultado.


Com o uso da Inteligência Competitiva você vai aprender a atuar sobre as variáveis críticas que influenciam as suas vendas. A sua empresa precisa conhecer e dominar esta técnica.


Tópicos a serem abordados

  • Como identificar oportunidades de negócios/vendas
  • Como obter bons resultados da análise de concorrentes
  • Como acompanhar a concorrência em um mercado que muda diariamente
  • Quais são os métodos e aplicações da Inteligência Competitiva

Programação


8h30 Abertura do evento


9h Como a Inteligência Competitiva pode ajudar a alavancar vendas e reduzir perda de mercado

  • Vendas com apoio de IC na realidade atual dos negócios
  • Adequando técnicas e ferramentas de IC para vendas
  • IC como apoio estratégico para evitar perda de mercado
  • Alfredo Passos - KMC Knowledge Management Company- Primeiro professional da América Latina a receber o Prêmio SCIP Catalyst Award (2003), por seu trabalho de pesquisa sobre IC no Brasil. É coordenador em São Paulo do Capítulo Brasileiro da SCIP.

10h30 Coffee break


10h50 Caso Fila - A marca conquistou resultados expressivos no setor de vendas com a utilização da Inteligência Competitiva - A empresa conseguiu através de uma combinação de estratégias de mercado aumentar o preço médio de varejo de R$ 100,00 para R$ 150,00, entre outros benefícios.


-Gérson M. Schimtt
Ex- CEO da marca Fila no Brasil, presidente do Conselho de Administração da Paradigma, Membro do Conselho da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e da ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software.


11h30 O que o executivo de vendas necessita do profissional de Inteligência Competitiva?


-Luis Alves
Consultor independente de negócios e ex-vice Presidente de Vendas da EDS


12h20 Almoço


14h Identificando Pontos Cegos (blind spots) no setor de vendas com a ajuda da Inteligência Competitiva


-Paulo Franklin
Gerente de Marketing Estratégico da Embraer


15h Caso Siemens - Como organizar a atuação de vendas de uma empresa multi-divisional para torná-la mais eficaz, usando como ferramenta uma abordagem envolvente de Customer Relationship Managment (CRM).

  • Como obter uma visão completa do cliente.
  • Como conseguir sinergia entre diferentes países e divisões para oportunidades de negócio e incremento de atividades de Cross Selling
  • Uniformização e otimização de processos de trabalho

-José Borges Frias Júnior
Corporate CRM Project Executive - Region MERCOSUR Gerente de Marketing Estratégico da Siemens


15h50 Coffee break


16h10 Análise Mercadológica - Táticas e métodos de análises praticadas pela Inteligência Competitiva


-Fernando Domingues
Diretor da Mentor Consulting


17h10 O uso do Geomarketing para identificar novos mercados, ampliar a base de vendas e otimizar seus processos


-Paulo Júnior
Representante da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (Abraic)


18h20 Encerramento


Investimento


-R$ 1.480,00 para inscrições pagas até o dia 10 de agosto de 2006

-R$ 1.640,00 para inscrições pagas após o dia 10 de agosto de 2006


*Inclusos: custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

**Vagas Limitadas

Realização

  • InterNews Com.Emp. e Editora
___________

Para concorrer à vaga:


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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE

0800-177 707 / (11) 3751-3430


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