Formação de Analista de Crédito e Cobrança
Em SP, 20 e 21 de fevereiro de 2018.
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Atualizado às 16:16
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Data: 20 e 21/2
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Horário: 8h30 às 17h30
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Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares)
Conhecer o processo de crédito e cobrança, verificar como o risco de crédito impacta na gestão financeiro das empresas, realizar uma análise detalhada do risco de crédito, com base em informações cadastrais, financeiras, patrimoniais e de idoneidade; desenvolver parâmetros e estratégias destinados ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial.
Público-Alvo
A profissionais de crédito e cobrança que necessitam de uma atualização no processo de crédito ou cobrança e estejam envolvidos em atividades de concessão de crédito e recuperação de inadimplentes.
Programa
1 - Gestão e Análise de Crédito Corporativo e Risco
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1. Crédito
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a importância do papel do crédito, o profissional, reflexão sobre os padrões clássicos
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2. Norma e procedimento
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a importância, os desafios, a interação entre áreas e padrões
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3. Fluxo de informações para análise
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4. Crédito como negócio
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5. Fichas cadastrais de pessoas físicas e jurídicas
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6. Avaliação de algumas formas jurídicas
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7. Avaliação e categorias dos riscos de crédito
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8. Metodologia credit scoring: modelos, processo de decisão, limites e desvantagens e exemplo
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9. Metodologia credit rating: uso no Brasil, resolução do Banco Central
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10. Metodologia especialista: aplicação e riscos da metodologia e os Cs do crédito
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11. Conceituações sobre limites de crédito: modelos de definição, garantias, negociação, visita, entrevista, análise setorial
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12. Garantias pessoais e reais: definição, modalidades de garantias, formalização
2 - Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone
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1. A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização
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2. A influência do código de defesa do consumidor
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3. Juros e multas de mora
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4. Processo de cobrança
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títulos e documentos
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5. Formas de recebimento
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carteira, banco
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6. Protesto
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prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos
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7. Estratégias de contato
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telefone, e-mail, carta, pessoalmente
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8. Perfil dos inadimplentes
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9. Principais históricos e ações
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10. A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos
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11. A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança
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12. O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança
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13. A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas
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14. Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo
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15. Processo de comunicação
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vocabulário, linguística e emocional
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16. Garantias
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definição, modalidades de garantias, formalização
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17. Empresas de cobrança
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como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho
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18. Cobrança judicial
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avaliação do momento e custo, interno x externo
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19. Análise do desempenho do departamento
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performance, projeções
Instrutor
Especialista em Engenharia Econômico-Financeira; Graduado em Ciências Contábeis; Professor de pós graduação e MBA; Consultor financeiro, especialista em outsourcing financeiro e professor de educação continuada em diversas instituições; Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em empresas de portes e segmentos diversificados.
Carga Horária
16 horas
*Vagas limitadas
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Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 4862 0465
e-mail
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