Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone
Em SP, 9 de dezembro de 2017.
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Atualizado às 17:45
-
Data: 9/12
-
Horário: 8h30 às 17h30
-
Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp - São Paulo/SP)
Objetivo
Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.
Público-Alvo
Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Programa
1 - A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização
2 - A influência do código de defesa do consumidor
3 - Juros e multas de mora
4 - Processo de cobrança
- títulos e documentos
5 - Formas de recebimento
- carteira, banco
6 - Protesto
- prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos
7 - Estratégias de contato
- telefone, e-mail, carta, pessoalmente
8 - Perfil dos inadimplentes
9 - Principais históricos e ações
10 - A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos
11 - A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança
12 - O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança
13 - A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas
14 - Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo
15 - Processo de comunicação
- vocabulário, linguística e emocional
16 - Garantias
- definição, modalidades de garantias, formalização
17 - Empresas de cobrança
- como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho
18 - Cobrança judicial
- avaliação do momento e custo, interno x externo
19 - Análise do desempenho do departamento
- performance, projeções
*Atenção: Trazer calculadora simples.
Instrutor
- Sérgio Martins dos Reis
Especialista em Engenharia Econômico-Financeira; Graduado em Ciências Contábeis; Professor de pós-graduação e MBA; Consultor financeiro, especialista em outsourcing financeiro e professor de educação continuada em diversas instituições; Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em empresas de portes e segmentos diversificados.
Carga Horária
8 horas
*Vagas limitadas
Realização
-
Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
_____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 4862 0465
e-mail
[email protected]
ou
Clique aqui