Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritórios de Advocacia
Em SP, 8 de dezembro de 2017.
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Atualizado às 16:40
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Data: 8/12
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Horário: 8h30 às 17h30
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Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp - São Paulo/SP)
Objetivo
Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia; melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.
Público-Alvo
Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.
Programa
1 - Conceituação
- fundamentos do marketing
- níveis de desempenho em marketing
- marketing de resposta
- marketing de previsão
2 - Amplitude de mercado
1. Marketing de massa
2. Marketing de segmentos
- segmentação por benefício
- segmentação por ocasião
- segmentação por nível de utilização
- segmentação por estilo de vida
- requisitos para segmentação de mercado
3. Base para segmentação de mercado e segmentação geográfica
3 - Marketing estratégico na advocacia
- definição de público alvo do escritório
- posicionamento estratégico do escritório
4 - Marketing tático
- prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)
5 - Implementação do programa de marketing
6 - Controle e avaliação do programa
7 - Plano de marketing para um escritório de advocacia
8 - Gestão de novos negócios na advocacia
- imagem do escritório no mercado
- imagem dinâmica
- estética do escritório
9 - Gestão de novos negócios
- dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
- por serviços, por clientes, por região e mista
10 - Gestão da equipe de contatos
11 - Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito
- perfil do negociador
12 - Pré-contato
- análise do mercado
- preparar a aproximação
- agenda de visitas
- propostas
- acompanhamento da proposta
13 - Contato
- vencendo objeções
- fechamento do contrato
14 - Desenvolvendo o relacionamento com os clientes
Instrutor
- Alexandre Macedônia
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS); Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS; Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente; Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE.
Carga Horária
8 horas
*Vagas limitadas
Realização
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Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 4862 0465
e-mail
[email protected]
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