Gestão para Escritórios de Advocacia
Em SP, 20 e 21 de outubro de 2017.
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Atualizado às 15:20
-
Data: 20 e 21/10
-
Horário: 20/10 (8h30 às 17h30) e 21/10 (8h30 às 12h30)
-
Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337, 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, São Paulo/SP - em frente ao metrô Trianon-Masp)
Objetivo
Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.
Público-Alvo
Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.
Programa
1 - Introdução
- princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar
- as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista
- a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
- o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais
- classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia
2 - A gestão da organização de advocacia
- gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos
- avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho
- gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia
- marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes
- marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,
- marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade
3 - Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)
- tecnologia da informação
- o sistema de arquivos
Instrutor
- Alexandre Macedônia
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP);Especialista em Gestão Empresarial (FASB); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS); Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS; Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente; Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE.
Carga Horária
12 horas
*Vagas Limitadas
Realização
-
Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
__________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 4862 0465
e-mail
[email protected]
ou
Clique aqui