Aspectos polêmicos do Direito do Seguro
O mercado de seguros no Brasil responde hoje por cerca de 3% do PIB brasileiro, o dobro do registrado no início da década de 90. Para debater o tema, o escritório Siqueira Castro - Advogados organizou um seminário que reunirá importantes nomes do mundo jurídico.
sexta-feira, 15 de agosto de 2003
Atualizado às 09:07
Aspectos polêmicos do Direito do Seguro
-
Data: 28 de agosto de 2003
-
Horário: 8h30 às 12h30
-
Local: Auditório do Escritório Siqueira Castro - Advogados
-
Endereço: Praça Pio X, n° 15 /3° andar, Rio de Janeiro
O mercado de seguros no Brasil responde hoje por cerca de 3% do PIB brasileiro, o dobro do registrado no início da década de 90. No mercado da América Latina, o Brasil é líder em prêmios gerados com mais de 40%, quase quatro vezes mais que o segundo colocado no ranking, o México. A perspectiva do setor, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), é de que o faturamento para 2003 alcance R$ 29,622 bilhões, expansão de 24,5% perante o ano de 2002, em vez dos esperados R$ 28,5 bilhões.
Atualmente, este mercado está passando por uma reforma que tende a confinar a limites menos ousados, e mais apropriados, os seus planos de contribuições e de benefícios. A tendência agora é a de se abrirem espaços para um mercado de previdência privada, econômica e socialmente mais proveitoso para o país.
Para debater os projetos de desenvolvimento e a atual situação do setor o escritório Siqueira Castro - Advogados realizará o Seminário Aspectos Polêmicos do Direito do Seguro.
_________________________
________________