Oratória e Comunicação Eficaz como Ferramenta para Atuação do Advogado
Em SP, 30 e 31 de janeiro ; 1º, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2017.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Atualizado às 09:52
- Data: 30 e 31/1 ; 1º, 6, 7 e 8/2
- Horário: 19h
- Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro, São Paulo/SP)
Objetivo
Aprimorar as habilidades e posturas de comunicador eficaz de acordo com as crescentes exigências da área de Direito e do mercado de trabalho. Abordar temas específicos que permeiam o dia a dia do profissional da área jurídica, utilizando a voz como instrumento de trabalho e a comunicação como ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais.
Programa
30/1 - segunda-feira
- Oratória e comunicação eficaz. Autoavaliação da performance comunicacional. Conversa positiva. Canais de comunicação. Estilos de comunicadores. Fontes de informação na performance comunicacional. Como controlar o medo de falar em público.
31/1 - terça-feira
- Aprimoramento da voz: adequação respiratória, relaxamento, postura, aquecimento e desaquecimento vocal, ressonância vocal, entonação, ênfase e inflexão. Impostação (colocação) vocal, intensidade e velocidade para audiências. Aprimoramento da dicção: articulação dos sons da fala. Dicção e pronúncia correta das palavras.
1º/2 - quarta-feira
- Expressão corporal e facial (gestos, sorrir e olhar). Comunicação não verbal. Análise da linguagem corporal e gestos universais. As emoções e as microexpressões faciais. Como escanear faces e ler expressões. Como desenvolver a comunicação estratégica e marketing comunicacional: etiqueta, visual, aparência, imagem, postura, traje forense, desenvoltura. Dicas de composição de indumentária (vestuário) e imagem: cor, estilo, acessórios, óculos, meias, etc.
6/2 - segunda-feira
- Voz e corpo nas videoconferências. Técnicas para estruturação e organização das ideias, frases e informações. Sustentação oral, exames da OAB, audiência e Tribunal do Júri através da comunicação eficaz de acordo com o novo CPC.
7/2 - terça-feira
- Marketing jurídico e atendimento ao cliente. Desempenho comunicacional para as mídias: televisiva, rádio, impressa, sociais (Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, WhatsApp). Diretrizes da netiqueta.
8/2 - quarta-feira
- Aprimoramento do vocabulário e escuta. Comunicação não violenta. Desenvolver escuta para os processos de mediação e conciliação. Empatia e comunicação.
Carga Horária
12 horas
Exposição
- Eloísa Colucci
- Maria do Carmo Carrasco
Realização
- AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
______________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.
TELEFONE
(11) 3291-9200
ou