Limbo previdenciário e segurança no trabalho
Em SP, 9 de agosto de 2016.
terça-feira, 19 de julho de 2016
Atualizado às 17:22
Divergência entre o Médico INSS e Médico da Empresa e Indenizações decorrentes de Acidente do Trabalho e Doenças Ocupacionais
Segurança e saúde, custo ou investimento?
Como evitar os passivos decorrentes
-
Data: 9/8
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: Hotel Tulip Inn Paulista Convention (Rua Apeninos, 1070 Paraiso - São Paulo/SP)
Objetivo
Discutir alternativas e abordagens a uma área de conflito, em especial quando envolve aspectos previdenciários de risco ocupacional e acidente do trabalho.
Público-alvo
Gestores da área de Saúde e Segurança do Trabalho, Médicos do trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos, Advogados, Gestores de RH, Empresários, Assistentes sociais e todos os demais interessados no tema.
Programa
- As dificuldades de readaptação de afastados na empresa, com a adequação de postos de trabalho
- Aspectos legais do que a empresa pode fazer para evitar que afastados fiquem no limbo
- A busca ativa de casos que impactam na folha de pagamentos
- Ações Regressivas do INSS frente aos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais
- Importância do Aso adequando a condição física do Trabalhador com recomendações
- Importância da preservação do Meio ambiente do Trabalho saudável frente as ações de responsabilidade civil. Dano Material, Lucro Cessante, Pensiona mento, Dano Moral e Estético
- Excesso de horas extras e falta de condições ambientais de trabalho que podem ocasionar trabalho escravo.- Hiroshi
- Riscos psicossociais.- Stress, Burn Out- Indenizações
- Acidentes de Percurso - Estabilidade provisória- Investigações necessárias
- Implicações do Limbo Previdenciário e sua abordagem como tarefa de gestão numa ótica jurídica
Instrutor
- Adriano Jannuzzi Moreira
Graduado em Direito pela UFMG em 1986, especializou-se em Direito Tributário pela Universidade Gama Filho. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Pela UPC Universitat Politécnica da Catalunha especialização Internacional em Gestion Integrada de Prevencion, Médio Ambiente y Calidade e Síndrome delEdificio Enfermo. Professor de Pós-Graduação da Faculdade Arnaldo. Professor convidado da Pós-Graduação lato sensu PUC/MG. Advogado responsável pelo contencioso e consultoria trabalhista de Santos Moreira Advogados Associados. Palestrante da Sodepe Brasil. Consultor nas áreas de avaliação e desempenho da gestão empresarial e manejo avançado de crises. É também autor dos livros: Responsabilidade Civil do empregador por atos ilícitos de seus empregados (1ª. Ed. São Paulo: IOB, 2007), e; Responsabilidade Civil do Empregador: Técnicas de Gestão Preventiva em Perspectiva Jurídica (1ª. Ed. Curitiba: Lex Magister, 2012), participação em congressos internacionais, com artigo defendido na ORP 2014, palestrante convidado da ORP 2015 e diversos artigos publicados dentro e fora do Brasil. Foi condecorado em 2014 com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek pelo Governo de Minas Gerais e com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
Realização
-
Sodepe Brasil
____________
Ganhadora:
-
Cíntia Cristina de Ambrosio Gomes
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3872-7485 / 3871-0453