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Seminário - Os Critérios para Implantação do Centro de Serviços Compartilhados

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Atualizado em 2 de maio de 2006 09:51


Seminário


Os Critérios para Implantação do Centro de Serviços Compartilhados

  • Data: 30/5
  • Horário: 13h30 às 18h
  • Local: Feller Hotelaria, rua São Carlos do Pinhal, 200, Jardim América, SP

Apresentação


O principal objetivo deste seminário é oferecer componentes para a implantação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados) - unidades que reúnem as informações dos departamentos da empresa ou das diversas empresas do mesmo grupo - com a finalidade de administrar melhor os recursos, otimizando as atividades fins ao uniformizar os serviços de suporte.


A empresa deve integrar processos administrativos, contábeis, financeiros, de recursos humanos, jurídicos e de informática, para trazer melhor controle e agilidade na operação dos processos, facilitando a tomada de decisões e o cumprimento de prazos, com ganhos de escala e desafios adicionais, além de reduzir os tempos e os custos envolvidos.


O seminário destaca-se por explorar os aspectos chaves do sucesso na implantação do CSC através da centralização das estruturas, padronização da tecnologia e procedimentos para facilitarem o gerenciamento.


Aspectos abordados neste seminário:

  • Possibilitar que os CSCs repassem o faturamento ao cliente interno de acordo com a utilização real do serviço
  • Benefícios na redução do tempo do ciclo de processos
  • Geração de indicadores de performance
  • Controles e rastreabilidade nos procedimentos
  • "Precificação" é um dos pontos mais críticos encontrados
  • Escolha do tipo de modelo organizacional x carga tributária

Programa


13h30 - Recepção e credenciamento


13h50 - Abertura do workshop pelo Sr. Luiz Antonio Padovani


14h


Os desafios para a implantação do Centro de Serviços Compartilhados

  • As vantagens qualitativas e quantitativas deste serviço
  • Vencendo a resistência através de resultados financeiros
  • As estruturas que são passíveis de serem compartilhadas
  • Aumento da qualidade dos serviços através do padrão unificado

- Antonio Martins Cortada

Diretor

Pieracciani Desenvolvimento de Empresas


14h50


Estudo de caso - Camargo Côrrea

  • A comunicação adequada para o sucesso da implantação do CSC
  • Análise, monitoramento e avaliação dos indicadores de desempenho
  • O auxílio do BSC (Balanced Scorecard) no gerenciamento das metas do CSC
  • Como garantir a continuidade dos serviços
  • Situações e estruturas que podem impedir a solidificação do CSC

- Alexandre Bratt

Gerente de Relacionamento e Desempenho - Centro de Soluções Compartilhadas

Camargo Côrrea


15h40 - Intervalo para café


16h10


Definição dos critérios para cobrança e precificação

  • Como avaliar a composição e apuração dos custos
  • Formação de preços dos serviços prestados x fornecedores externos
  • Como aplicar e monitorar os indicadores de desempenho
  • A vantagem da redução do tempo nos processos
  • Tipos de serviços prestados e para quais setores

- Luiz Antonio Padovani

Sócio - diretor

Wernecke & Padovani Consultoria em Gestão Empresarial


17h


Os aspectos legais dos tipos de modelos organizacionais

  • Vantagens e desvantagens
  • A carga tributária da criação do CSC e os possíveis mecanismos de redução
  • Os impostos que incidem sobre o CSC
  • Os processos de cobrança, rateios e repasses

- Gabriel Sister

Sócio - advogado

Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados


18h - Encerramento


Investimento


R$ 520,00 até 4 de maio

R$ 600,00 após 4 de maio


Incluso: coffee-break- estacionamento - material


Realização

  • CULTCORP - Cultura Corporativa

__________________


Ganhadora:


Lilian Rodrigues Alves de Olival
, da Fundação Cásper Líbero



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE


(11) 3812-8636


E-mail


[email protected]


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