Seminário - Os Critérios para Implantação do Centro de Serviços Compartilhados
segunda-feira, 1 de maio de 2006
Atualizado em 2 de maio de 2006 09:51
Seminário
Os Critérios para Implantação do Centro de Serviços Compartilhados
-
Data: 30/5
-
Horário: 13h30 às 18h
-
Local: Feller Hotelaria, rua São Carlos do Pinhal, 200, Jardim América, SP
Apresentação
O principal objetivo deste seminário é oferecer componentes para a implantação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados) - unidades que reúnem as informações dos departamentos da empresa ou das diversas empresas do mesmo grupo - com a finalidade de administrar melhor os recursos, otimizando as atividades fins ao uniformizar os serviços de suporte.
A empresa deve integrar processos administrativos, contábeis, financeiros, de recursos humanos, jurídicos e de informática, para trazer melhor controle e agilidade na operação dos processos, facilitando a tomada de decisões e o cumprimento de prazos, com ganhos de escala e desafios adicionais, além de reduzir os tempos e os custos envolvidos.
O seminário destaca-se por explorar os aspectos chaves do sucesso na implantação do CSC através da centralização das estruturas, padronização da tecnologia e procedimentos para facilitarem o gerenciamento.
Aspectos abordados neste seminário:
-
Possibilitar que os CSCs repassem o faturamento ao cliente interno de acordo com a utilização real do serviço
-
Benefícios na redução do tempo do ciclo de processos
-
Geração de indicadores de performance
-
Controles e rastreabilidade nos procedimentos
-
"Precificação" é um dos pontos mais críticos encontrados
-
Escolha do tipo de modelo organizacional x carga tributária
Programa
13h30 - Recepção e credenciamento
13h50 - Abertura do workshop pelo Sr. Luiz Antonio Padovani
14h
Os desafios para a implantação do Centro de Serviços Compartilhados
-
As vantagens qualitativas e quantitativas deste serviço
-
Vencendo a resistência através de resultados financeiros
-
As estruturas que são passíveis de serem compartilhadas
-
Aumento da qualidade dos serviços através do padrão unificado
- Antonio Martins Cortada
Diretor
Pieracciani Desenvolvimento de Empresas
14h50
Estudo de caso - Camargo Côrrea
-
A comunicação adequada para o sucesso da implantação do CSC
-
Análise, monitoramento e avaliação dos indicadores de desempenho
-
O auxílio do BSC (Balanced Scorecard) no gerenciamento das metas do CSC
-
Como garantir a continuidade dos serviços
-
Situações e estruturas que podem impedir a solidificação do CSC
- Alexandre Bratt
Gerente de Relacionamento e Desempenho - Centro de Soluções Compartilhadas
Camargo Côrrea
15h40 - Intervalo para café
16h10
Definição dos critérios para cobrança e precificação
-
Como avaliar a composição e apuração dos custos
-
Formação de preços dos serviços prestados x fornecedores externos
-
Como aplicar e monitorar os indicadores de desempenho
-
A vantagem da redução do tempo nos processos
-
Tipos de serviços prestados e para quais setores
- Luiz Antonio Padovani
Sócio - diretor
Wernecke & Padovani Consultoria
17h
Os aspectos legais dos tipos de modelos organizacionais
-
Vantagens e desvantagens
-
A carga tributária da criação do CSC e os possíveis mecanismos de redução
-
Os impostos que incidem sobre o CSC
-
Os processos de cobrança, rateios e repasses
- Gabriel Sister
Sócio - advogado
Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
18h - Encerramento
Investimento
R$ 520,00 até 4 de maio
R$ 600,00 após 4 de maio
Incluso: coffee-break- estacionamento - material
Realização
-
CULTCORP - Cultura Corporativa
__________________
Ganhadora:
Lilian Rodrigues Alves de Olival, da Fundação Cásper Líbero
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3812-8636
E-mail
ou