Gestão para Escritórios de Advocacia
No RJ, 14 e 15 de abril de 2016.
terça-feira, 15 de março de 2016
Atualizado às 16:02
-
Data: 14 e 15/4
-
Horário: 8h30 às 17h30 / 8h30 às 12h30
-
Local: Centro de Treinamento LEX - Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 33 - Centro)
Objetivo
Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.
Público-alvo
Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.
Programa
1. Introdução
-
princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar
-
as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista
-
a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
-
o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais
-
classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia
2. A gestão da organização de advocacia
-
gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos
-
avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho
-
gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia
-
marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes
-
marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,
-
marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade
3. Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)
-
tecnologia da informação
-
o sistema de arquivos
Coordenação
- Alexandre Macedonia Ourique
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP). Especialista em Gestão Empresarial (FASB). Graduado em Comunicação Social (UNISINOS). Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS. Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente. Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE
Carga Horária
12 horas
Formas de pagamento
Pessoa Física
Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
Depósito Bancário
Realização
- Editora Lex
__________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(21) 2132 1345
ou