Seminário - TV Digital: o que se pode esperar da conversão?
terça-feira, 4 de abril de 2006
Atualizado em 5 de abril de 2006 09:43
Seminário
TV Digital:
O que se pode esperar da conversão?
-
Data: 9/5
-
Horário: 8h30 às 18h15
-
Local: Mercure Paulista Hotel, rua São Carlos do Pinhal, 87, SP
A escolha do padrão para a TV digital abre oportunidades de negócios em diversos mercados. Para se adequar à nova tecnologia, estima-se que as emissoras, por exemplo, terão de investir US$ 500 milhões na montagem de suas redes de transmissão. A TV digital acarretará mudanças de programação e de possibilidades para anunciantes, com impacto sobre as atividades e o planejamento da sua empresa.
A própria quantidade de canais de TV aberta será ampliada. Com a transmissão do sinal da TV em aparelhos móveis, o setor publicitário, por exemplo, conquistará novos meios de comunicação, possibilitando o desenvolvimento novos negócios multimídia. Após o período de transição, será possível comprar produtos por meio da televisão, de roupas a eletroeletrônicos. O ciclo virtuoso de interatividade irá atingir diversos segmentos da economia. A quantidade de aparelhos adaptados ao sistema digital deverá chegar a 54 milhões.
Com a implantação do SBTVD, o Brasil pretende atrair também uma fábrica de semicondutores, podendo, eventualmente, exportar. Você precisa acompanhar as perspectivas desta negociação.
É fundamental para a sua estratégia empresarial conhecer melhor o tempo em que essas mudanças ocorrerão, para adaptar a sua empresa e beneficiar-se das oportunidades que surgirão.
Participe deste seminário para debater as possibilidades reais de mercado que se abrem com a TV digital. Conheça as mudanças que atingirão sua empresa, nos debates com renomados especialistas de diferentes segmentos.
Programa
8h30 - Credenciamento
9h
Dimensão de mercado: Quais serão os setores envolvidos com a implantação da TV Digital?
- Evandro Guimarães
Representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)
10h - Coffee Break
10h15
Oportunidades de mercado: Como serão as transações comerciais interativas?
Qual o potencial de novos negócios com a TV Digital?
- Liliana Nakonechnyj
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET)
11h15
Tecnologia japonesa: Como funciona e quais suas aplicabilidades?
- Murilo Pederneiras
Consultor do modelo japonês ISDB
12h15 - Almoço
14h
Adaptação das TVs Abertas: Qual o prazo estimado para as emissoras se adaptarem à nova tecnologia?
- Luiz Seixas
Diretor de Tecnologia da Rede Record
15h
A relação da TV Digital com o mercado publicitário - A estratégia das emissoras.
Quais serão as principais mudanças?
- Frederico Nogueira
Diretor Geral da TV Band
16h - Coffee Break
16h15
Produção em Escala
-
Quais os prazos para a comercialização dos chamados set-top boxes?
-
Quando o país estará fabricando TV Digital?
-
Qual será o índice de nacionalização?
- Ricardo Tortorella
Representante da ST Microeletronics no Brasil
17h15
Projeções e perspectivas: Qual o futuro do mercado na TV Digital após o período de transição?
- Ricardo Benetton
Diretor TV Digital do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD)
18h15 - Encerramento
Preço
R$ 1.480,00 para inscrições pagas até dia 28/4
R$ 1.690,00 para inscrições pagas após dia 28/4
*Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito
**Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento
Realização
-
InterNews
________________
Ganhadora:
Cecília Lopes de Souza, do escritório Martins Chamon e Franco Advogados e Consultores
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800-177 707/(11) 3751-3430
E-mail
ou