Gestão para escritórios de advocacia
Em SP, 5 e 6 de dezembro de 2014.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Atualizado às 16:46
-
Data: 5 e 6/12
-
Horário: 8h30 às 17h30 (5/12) 8h30 às 12h30 (6/12)
-
Local: Centro de Treinamento LEX - Unidade Paulista? (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares, ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp, São Paulo/SP)
Objetivo
Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.
Público-alvo
Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.
Programa
1. Introdução
-
princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar
-
as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista
-
a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
-
o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais
-
classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia
2. A gestão da organização de advocacia
-
gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos
-
avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho
-
gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia
-
marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes
-
marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,
-
marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade
3. Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)
-
tecnologia da informação
-
o sistema de arquivos
Instrutor(es)
- Alexandre Macedonia
Mestre em Administração (UNIMEP/SP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB/BA); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS/RS); Consultor em Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Empresariais (reorganização de empresas e expansão de negócios); Autor do livro "Planejamento e Gestão para Escritórios de Advocacia" Editora Lex.
Investimento e Inscrições
Forma de pagamento
Pessoa Física
-
Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
-
Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
-
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
-
Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
-
Depósito Bancário
A LEX Cursos reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.
Material Didático
Os participantes recebem material didático em forma de apostilas, livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.
*Incluso: Certificado de Participação. (Os participantes receberão o certificado, desde que obtenham 75% de frequência).
Carga horária
12 horas
Realização
- Editora Lex
__________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3158 2670
ou