Gestão de contencioso de massa e a recuperação de créditos
Em SP, 4 de dezembro de 2014.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Atualizado às 09:20
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Data: 4/12
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Horário: 9h às 17h50
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Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP
Objetivo
A implementação de uma política de acordos eficiente é uma estratégia que dá ao contencioso maior agilidade e redução de custos. Por outro lado, é imprescindível que os planos de recuperação de créditos estejam alinhados ao Código de Defesa do Consumidor, a fim de evitar transtornos e desgastes perante o cliente devedor e aumento de custos pelos questionamentos judiciais.
Público-alvo
Executivos, gerentes e profissionais atuantes nas áreas jurídicas, de crédito e cobrança, recuperação de crédito e negócios.
Programação
8h30 às 9h - Credenciamento
9h às 10h10
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Advocacia empresarial moderna e a importância da gestão;
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A necessidade de alinhamento entre a empresa e o departamento jurídico;
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A relação da empresa com as questões jurídicas e o contencioso;
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O custo total do contencioso e o objetivo da empresa com o contencioso;
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Riscos envolvidos no contencioso;
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Características especificas do contencioso de volume e cuidados (Incluindo gestão de pessoas);
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Necessidade de o contencioso ajudar o negócio e reduzir demandas;
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Gestão do contencioso de volume.
10h10 às 10h20 - Perguntas e Comentários
10h20 às 10h35 - Networking Break
10h35 às 11h35
- Adriano Galhera
Atuante há mais de 14 anos na área Cível Empresarial, hoje é coordenador das áreas Cível e Trabalhista na Roncato Advogados, formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, especializado em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Direito Civil e Processual Civil pela Escola Paulista de Direito, formado em curso de extensão universitária em Direito Imobiliário pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e em Prática dos Contratos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS, produtor de conteúdo de disciplinas do núcleo de pós-graduação do Departamento de Educação à Distância das Faculdades Metropolitanas Unidas.
Implementação e gerenciamento de acordos
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Acordos - fazer/ não fazer? - tempo do curso da ação x recuperação do crédito - prós e contras;
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Como realizar os acordos?
Aspectos psicológicos: técnicas de aproximação - presença de representantes da empresa; aspectos negociáveis: prazos/ garantias/ suspensão do processo.
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Como gerenciar os terceirizados - alinhamento das bases de acordo e limitadores de atuação;
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Utilização de prepostos - próprios/ terceiros e sua viabilidade.
11h35 às 11h45 - Perguntas e Comentários
11h45 às 12h35
- Carlos Maffei
Formado em Tecnologia pela PUC - Campinas, MBA em gestão de negócios pelo IBMEC e especialização em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e negociação no método Harvard pelo Ibmec. Participou diretamente em vários projetos jurídicos, com destaque: Projeto jurídico Santander Banespa, Marítima, HSBC e Telefônica e TIM. Atua na área de tecnologia e negócios há mais 15 anos, foi conselheiro, diretor das Unidades de Negócios (Governança Corporativa/jurídico e Turismo & Negócios) da Benner Sistemas, Diretor de mercado e negócios e atualmente atua como gestor de grandes contas. Principal responsável pelo desenvolvimento de soluções jurídicas do grupo. Também atuou no processo de alinhamento estratégico da Benner e, e participou durante dois anos como conselheiro da empresa. Autor de diversas palestras de estratégia jurídica, indicadores de desempenho e negociação avançada.
Administração e gestão de contencioso de massa.
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Principais questões para uma gestão eficaz;
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Critérios rigorosos na formação da equipe jurídica e divisão eficiente de tarefas;
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Software jurídico de alta performance;
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Índices de desempenho;
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Políticas de terceirização;
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Políticas de acordo;
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Eficiência no departamento administrativo e financeiro.
12h35 às 12h45 - Perguntas e Comentários
12h45 às 14h - Almoço
14h às 15h10
Atuação dos órgãos de defesa do consumidor
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Funcionamento dos Procon's;
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Funcionamento das associações de defesa dos direitos do consumidor;
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Trâmite de uma reclamação;
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Índices sobre cumprimentos de decisões dos Procon's e cadastro de reclamações fundamentadas;
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Interação com as empresas com alto número de demandas de consumo.
15h10 às 15h20 - Perguntas e comentários
15h20 às 16h20
Os débitos e a cobrança indevida
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Cobrança indevida e inscrição em cadastros de proteção ao crédito - formas de atuação e prevenção de riscos;
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Prazos;
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Decadência e prescrição;
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Apuração de responsabilidade civil e a caracterização da culpa;
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Danos à vítima - hipóteses que se configuram os danos morais e materiais e fixação de indenizações ocorridas.
16h30 às 16h45 - Networking Break
16h45 às 17h40
Gestão da recuperação de créditos - cobrança, negociação e abordagem jurídica
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Diretrizes legais de recuperação de créditos;
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Riscos jurídicos e fiscais na recuperação dos créditos;
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O direito do consumidor no contexto da recuperação de créditos;
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Canais de cobrança (própria, terceirizada, judicial);
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Campanhas de recuperação;
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Cobrança x negociação - diferenças;
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Situações de concessão de prazos e redução de juros;
17h40 às 17h50 - Perguntas e Comentários
Coordenação acadêmica
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.
Observações
*Inclusos: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Horário sujeito a alterações.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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Ganhadores:
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Rubiamara Santos de Matos
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Sandro Silva de Oliveira Cruz
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou