AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Lei Geral da Copa Comentada"
Lançamento

Lançamento da obra "Lei Geral da Copa Comentada"

Amanhã, a Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais lança a obra "Lei Geral da Copa Comentada", de Wladimyr Camargos e Luiz Felipe Guimarães Santoro. O evento será em Goiânia, na FNAC Flamboyant (av. Jamel Cecílio, 3.300), às 19h.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Atualizado às 07:43


Lançamento

 

Amanhã, a Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais lança a obra "Lei Geral da Copa Comentada", de Wladimyr Camargos e Luiz Felipe Guimarães Santoro. O evento será em Goiânia, na FNAC Flamboyant (av. Jamel Cecílio, 3.300), às 19h.

A noite de autógrafos, seguidos de bate-papo com os autores, antecipa a agenda do Simpósio Científico de Direito Desportivo, evento que será realizado na capital goiana nos dias 8 e 9 de maio, na UFG, em parceria com o Ministério do Esporte.

A Copa do Mundo está aí. Começou, já em 2013, com a Copa das Confederações, considerada pela própria FIFA como um "evento teste" do Mundial. Além de todas as imprescindíveis questões de infraestrutura, aeroportos, hotelaria, telecomunicações e afins, existe um ponto importantíssimo relativo à organização de uma Copa: a legislação. A fim de cumprir as garantias prestadas pelo Governo Federal para que o Brasil pudesse receber a Copa do Mundo FIFA 2014, foi necessária a edição da chamada Lei Geral da Copa (lei 12.663/2012), que congrega dispositivos legais voltados a diversas áreas do Direito, todos eles focados na organização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014.

Com uma análise direta, objetiva e amparada por uma profunda experiência na área esportiva, os juristas Luiz Felipe Santoro e Wladimyr Camargos dissecam esse novel diploma legal, trazendo comentários valiosíssimos a todos os que se interessam pelo tema. Embora analise legislação voltada ao Mundial, a obra aborda aspectos cuja discussão certamente perdurará em nosso ordenamento jurídico após a Copa do Mundo, como o chamado marketing de emboscada, os direitos de televisionamento e a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios.

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA