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Curso - Como Gerenciar com Sucesso uma Crise Corporativa

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segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Atualizado em 8 de novembro de 2005 10:07


Curso


Como Gerenciar com Sucesso uma Crise Corporativa

  • Data: 22 e 23/11
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Regent Park Hotel, SP

Apresentação


Avaliando situações que podem gerar crises; Política e cultura empresarial como fator determinante para o gerenciamento de crises; Organização do Plano de Gerenciamento de Crises; A importância de uma política de comunicação em linha com a estratégia empresarial; Administração de conflitos e negociação; Mídia e Opinião Pública nas Sociedades Modernas.


Público Alvo


Executivos de empresas que necessitem ampliar o conhecimento nessa área.

Gestores de comunicação, imprensa, publicidade e relações públicas.Estudantes universitários de comunicação.


Programa


1º Módulo


1.Análises de cenários e crises potenciais


2.Definição de crise


2.1.Como elas acontecem


3.Identificando os atores sociais


4.Análise do ambiente externo


4.1.Cenário Brasil x outros países


4.2.Fatores econômicos, políticos e sociais


5. Cases práticos comparados


2º Módulo


6.O contexto da comunicação organizacional - formas, níveis e fluxos


7.Poder, cultura e imagem nas organizações. A força da comunicação informal


8.Etapas da Elaboração do Plano de Preparação e Gerenciamento de Crises


8.1.Formação de Comitês


8.2.Fluxograma


8.3.Papéis e responsabilidades


8.4.Lista de contatos


8.5.Treinamento


8.6.Auditoria


8.7.Avaliação


3º Módulo


9. Construir e consolidar a imagem corporativa


9.1.Reputação x Imagem (telhado de vidro)


9.2.Fatores de confiança e credibilidade


9.3.Estratégias de ação (key messages/ Q&A/ releases)


9.4.Comunicando a sustentabilidade


10.O fato e a interpretação. Principais fatores que influenciam o processo perceptivo (efeito colateral)


11.A informação - matéria-prima da comunicação


11.1.Como obter


11.2.Como documentar


11.3.Opinião pública (reconhecimento e análise de públicos da empresa, como lidar com a opinião pública em gerenciamento de crises para a identificação da percepção dos públicos sobre a organização).


11.4.Atendimento. Quem deve ser informado? Como informar os públicos envolvidos?


11.5.Interagindo com os públicos e identificar necessidades de informação (porta-vozes / atendimento à imprensa = condução de entrevistas). A força da comunicação integrada


11.6.Construção do relacionamento com a imprensa.


4º Módulo


Exercício prático em grupos:


Elaboração e apresentação de um plano de gerenciamento de crise em situações reais e contemporâneas.


Valor do investimento


R$ 1.106,60


*Incluso: coffee-break, almoço, material de apoio, certificado e estacionamento no local.


**Desconto de 5% para o 2° participante da empresa.

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE


Fone / Fax: (11)3031-6777