Remuneração e estruturação societária em sociedades de advogados
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Atualizado às 10:44
Seminário
Remuneração e estruturação societária em sociedades de advogados
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Data: 18/6
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Horário: 9h às 17h
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Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP
Objetivo
O formato de contratação e os planos de remuneração de escritórios de advocacia são completamente diferentes de qualquer outro tipo de empresa. Torna-se cada vez mais necessário o desenvolvimento de planos de carreira e remuneração, estipulando os passos que podem ser dados pelos advogados rumo ao ápice de suas carreiras, bem como delimitar planos de remuneração que sejam atrativos para os profissionais mas que levem em consideração a estrutura do escritório. Neste evento, especialistas na implantação de planos de estruturação societária e remuneração em sociedades de advogados apresentarão de forma prática os principais pontos sobre as práticas de mercado e os mais arrojados planos de carreira para a área jurídica, o que também contribuirá para que os riscos sejam minimizados.
Público-alvo
Sócios, administradores, advogados e profissionais de recursos humanos de escritórios de advocacia.
Programação
Estruturação societária
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Formas de contratação de advogados: riscos e custos - CLT, contrato de associação, sociedade (quotas patrimoniais e quotas de serviço), profissional autônomo e pessoa jurídica;
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Formatos de estruturação societária: modelos tradicionais e modelos mais usados atualmente;
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Os novos modelos de organização societária;
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Quotas de trabalho e quotas de capital;
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Os contratos sociais e os acordos de sócios;
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Remuneração, consequências tributárias e previdenciárias;
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Remuneração e consequências trabalhistas;
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Alterações no contrato de trabalho ou associação e suas consequências na avaliação dos riscos.
Remuneração
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Implantação de planos de carreira e remuneração em sociedades de advogados;
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Remuneração fixa e variável: planos estruturados e práticas de mercado;
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Remuneração e motivação em escritórios;
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Os diversos tipos de remuneração: "pró-labore", distribuição fixa de resultados, distribuição variável de resultados e distribuição de resultados por competências;
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Estruturação de centros de custos que possibilitem a mensuração e a divisão dos resultados;
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Programas de avaliação e premiação;
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Pesquisa de satisfação interna e aplicação de melhorias;
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Programa de pontuação, as exigências de trabalho na esfera de marketing e seus reflexos na remuneração.
Palestrante
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.
- Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia, pós-graduada em administração de recursos humanos; MBA em excelência gerencial pela FAAP; Personal e Professional Coaching pela sociedade Brasileira de Coaching, consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, diretora executiva da Central Prática.
Observações
* Inclusos : material de apoio (crachá e certificado), almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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Ganhadores :
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Eduardo Marquezi Marquez
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Jhessika Avelino
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou