Workshop - Marketing Sustentável para a área jurídica: práticas para conquistar e manter clientes
x
segunda-feira, 3 de outubro de 2005
Atualizado às 15:40
Workshop
-
Aula gratuita de apresentação: 19/10, das 19 às 20h
-
Data: 27/10 e 10/11
-
Horário: das 9h às 18h
-
Local: NGR Eventos, rua Abílio Soares, 607, SP
Objetivos
Público-alvo
Metodologia e recursos
Programação
27/10
-
Apresentação do instrutor, do curso e do grupo
-
A evolução do marketing: o que, como e porque era; como está; como será; como se gerenciava marketing; como deve ser a gestão de hoje
-
A velocidade da inovação (descrição das mudanças sofridas nos últimos 50 anos pelo mercado e pelos clientes)
-
Atender com qualidade total (apresentação e prática das 7 etapas do ATENDER que reforçam as principais habilidades da Motivação, Resultado e Relacionamento)
-
Relacionamento (o que significa, sua vital importância para atingir resultados e como estabelecê-los de forma duradoura)
-
Quem são os clientes (como se alterou a forma e o comportamento dos clientes)
-
O que é e como é a cadeia de "stakeholders" (do freguês à cadeia de atendimento)
-
Resultado e valor para cada elo da cadeia (o que é resultado e valor para cada cliente)
-
O que é markting sustentável (o caminho percorrido entre o período da pouca oferta para alta demanda, até o momento do excesso de oferta para uma demanda consciente)
-
Levantando dados para seu plano de marketing sustentável (exercício prático preparatório para a elaboração de seu MKTS PLAN).
10/11
-
Marketing sustentável e as normas do código de ética, do estatuto da advocacia e dos provimentos da OAB (análise das restrições de publicidade e proibições de propaganda)
-
A matriz do marketing sustentável (como utilizar e potencializar as informações através da matriz de análise)
-
Quem pode praticar marketing sustentável (os tipos e formas do MKTS)
-
Como praticar marketing sustentável (tipos e formas de práticas do MKTS na área jurídica)
-
Alocação e otimização do budget mercadológico (como definir os recursos e a adequação necessários no orçamento corporativo)
-
Itens de controle (estabelecimento dos ICs para a manutenção da qualidade do processo)
-
Elaboração do plano de marketing sustentábel (como elaborar o MKTS PLAN)
-
Implantação e operação (como implantar o MKTS PLAN)
-
Avaliação de resultados (formas de acompanhamento e manutenção do processo)
-
Taxa de satisfação do cliente (como perpetuar o processo)
-
Aplicabilidade (exercício prático para a finalização do seu MKTS PLAN)
-
Avaliação do programa (aplicação das avaliações de reação e retenção)
-
Encerramento (ufa!...acabou. E o que estamos levando de útil?)
Instrutores
Mauro Scheer Luís
Observações
-
Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoços, coffees breaks e estacionamento.
-
A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
______________
-
Paulo Cesar Rentes, da Luminar Administração
-
Vanessa Cristina Pereira Amadeu, da Dedic
-
Ana Carolina Viegas Barbeiro, da Clifford Chance - Brazil
TELEFONE
(11) 5521-2150