AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. O Contrato de Patrocínio de Eventos Esportivos - Ambush Marketing
Curso

O Contrato de Patrocínio de Eventos Esportivos - Ambush Marketing

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atualizado às 07:56


O Contrato de Patrocínio de Eventos Esportivos - Ambush Marketing

  • Data: 15 e 16/8
  • Horário: 18h30 às 22h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX? (av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp, SP)

Objetivo

O curso tem como objetivo o estudo aprofundado do Contrato de Patrocínio Esportivo, a sua importância para o desenvolvimento do esporte, e o surgimento das práticas do "Marketing de Emboscada", nos Eventos Esportivos, com vistas a uma melhor atuação profissional daqueles que, direta ou indiretamente, estão vinculados à Indústria do Esporte, especialmente no momento de celebração dos Mega Eventos no Brasil. Tenha-se em conta a previsão legal de penas privativas de liberdade para os casos de emboscadas comerciais, o que demonstra a imperiosa necessidade de capacitação dos profissionais envolvidos, a fim de que, por desconhecimento, não afrontem tipos penais.

Público-alvo

Advogados, membros do Ministério Público, entidades de prática desportiva, entidades de administração do desporto, federações, confederações, representantes dos poderes: Executivos, Legislativo e Judiciário, veículos de comunicação, agências de marketing esportivo, publicitários, atletas e ex-atletas.

Programa do Curso

1 - Contrato de Patrocínio Esportivo

  • Conceito, histórico e evolução.
  • Sponsorship V. Advertising.
  • A importância do Patrocínio para o Esporte.
  • Classificação do Contrato.
  • Conteúdo Contratual - Cláusulas Típicas da Relação.

2 - Evento Esportivo

  • Conceito: Comercial e Jurídico.
  • Aspectos jurídicos dos eventos esportivos.
  • Análise prática de eventos.

3 - Ambush Marketing nos Eventos Esportivos

  • Conceito, histórico e evolução.
  • As diversas formas de "emboscadas" comerciais (análise de cases).
  • Combate jurídico às práticas abusivas do Ambush Marketing.
  • Atuação da Federation Internationale de Football Association - FIFA.
  • Atuação do Comitê Olímpico Internacional - COI.
  • Normativa aplicável no Brasil: Atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

4 - Conclusão e Considerações Finais

5 - Debates

Instrutor(es)

- Leonardo Andreotti P. Oliveira
Diretor Publisport - Área de Marketing Esportivo; Mestre e Doutorando em Direito Desportivo pela Universitat de Leida/Espanha; Especialista em Direito Contratual; Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD); Membro da Associación Española de Derecho Deportivo (AEDD); Membro do Instituto Ibero-Americano de Derecho Deportivo (IIDD); Procurador do STJD da Confederação Brasileira de Handebol; Professor e Palestrantes em diversos cursos e eventos Jus Desportivos, Nacionais e Internacionais; Membro da Comissão em Direito desportivo da OAB/SP; Membro do Conselho de Apoio e Pesquisa da revista Brasileira de Direito Desportivo; Responsável pela comercialização das propriedades da Copa Santander Libertadores e do Pasion Libertadores. com no Brasil e Representante Sul-Americano do F.C. Internazionale de Milano.

Carga horária

8 horas

Forma de pagamento

Pessoa Física

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

Material Didático

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

Certificado de Participação

Os participantes receberão o certificado de participação, desde que obtenham 75% de frequência.

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3545 2880

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui