Planejamento estratégico no escritório de advocacia - visão prática
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Atualizado às 13:47
Planejamento estratégico no escritório de advocacia - visão prática
-
Data: 6 e 7/7
-
Horário: 18h30 às 22h30
-
Local: Centro de Treinamento LEX (Rua Visconde do Rio Branco, 1.322 - Térreo - Loja 3 - Centro, Curitiba/PR)
Objetivo
Proporcionar ao participante o conhecimento sobre os conceitos dessa ferramenta de gestão, bem como viabilizar a execução prática do planejamento estratégico de um escritório de advocacia, compreendendo análises de desempenho, definições estratégicas e táticas operacionais, bem como a definição de ferramentas de controle. Levando em considerarão organizações e dados reais do mercado específico.
Público-alvo
Profissionais e acadêmicos do Direito, profissionais de diversas áreas, que atuam junto a escritórios de advocacia, tais como administradores, secretárias, assessores, entre outros.
Programa
1 - Introdução ao planejamento estratégico
2 - A teoria geral dos sistemas
3 - O planejamento na empresa de advocacia
-
O planejamento estratégico participativo
4 - Os objetivos do planejamento estratégico
5 - Análise do ambiente interno
-
os fatores internos de competitividade
-
advocacia titular, advocacia adjunta, finanças do escritório
-
análise dos custos, receitas, histórico dos indicadores de resultados, lucratividade e rentabilidade operacional, marketing para a advocacia, comunicação e relações públicas
-
administração geral do escritório
6 - As considerações gerais para análise do ambiente interno
7 - Análise do portifólio de negócios para o escritório de advocacia
8 - Análise do ambiente externo
-
a construção de cenários estratégicos
-
tecnológico, governamental, econômico e social
-
a definição e análise sobre o perfil do público-alvo
-
análise sobre a concorrência
-
tendências do mercado
9 - A definição do negócio do escritório
10 - A definição da visão do escritório
11 - A missão do escritório de advocacia
12 - A construção dos objetivos do escritório
-
específico
-
quantitativo
-
realizável
-
temporal
-
consensual
13 - A definição da estratégia empresarial
-
as estratégias empresariais básicas
-
a preparação do plano tático
14 - Princípios para obtenção de resultados
-
o RH concentrado no resultado
-
a estrutura voltada para os resultados
-
clima organizacional positivo
-
inter-relacionamentos efetivos
-
qualificação constante
Instrutor(es)
- Alexandre Macedonia
Mestre em Administração (UNIMEP/SP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB/BA); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS/RS); Consultor em: Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Empresariais (reorganização de empresas e expansão de negócios); Autor do livro "Planejamento e Gestão para Escritórios de Advocacia" Ed. Lex
Carga horária
12 horas
-
Editora Lex
__________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
ou
(41) 2169 1557
ou