Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritórios de Advocacia
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Atualizado às 11:48
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Data: 10/12
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Horário: 8h30 às 17h30
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Local: Centro de Treinamento LEX (av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP)
Objetivo
Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.
Público alvo
Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.
Programa
1. Conceituação
1- Fundamentos do marketing
- níveis de desempenho em marketing
- marketing de resposta
- marketing de previsão
2. Amplitude de mercado
1- marketing de massa
2- marketing de segmentos
- segmentação por benefício
- segmentação por ocasião
- segmentação por nível de utilização
- segmentação por estilo de vida
- requisitos para segmentação de mercado
3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica
3. Marketing estratégico na advocacia
- definição de público alvo do escritório
- posicionamento estratégico do escritório
4. Marketing tático
- prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)
5. Implementação do programa de marketing
6. Controle e avaliação do programa
7. Plano de marketing para um escritório de advocacia
8. Gestão de novos negócios na advocacia
1- imagem do escritório no mercado
- imagem dinâmica
- estética do escritório
9. Gestão de novos negócios
- dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
- por serviços, por clientes, por região e mista
10. Gestão da equipe de contatos
11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito
- perfil do negociador
12. Pré-contato
- análise do mercado
- preparar a aproximação
- agenda de visitas
- propostas
- acompanhamento da proposta
13. Contato
- vencendo objeções
- fechamento do contrato
14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes
Instrutor(es)
- Alexandre Macedonia
Mestrando em Administração; Especialista em Gestão Empresarial; Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Consultor com experiência na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing; Autor do livro "Planejamento e Gestão para Escritórios de Advocacia" Ed. Lex.
Carga horária
8 horas
Forma de pagamento
Pessoa Física
Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
*Material Didático: Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.
*Inclusos: Coffee-Break e Certificado de Participação (Os participantes receberão o certificado, desde que obtenham 75% de frequência).
* O curso é realizado através de aula expositiva, com exibição de slides e ampla participação dos alunos, com viés essencialmente prático, destinado a indicar as particularidades processuais da área previdenciária.
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Editora Lex
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
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