Mídias Sociais e a Advocacia
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Atualizado às 11:29
Mídias Sociais e a Advocacia
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Data: 18/10
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Horário: 9h às 17h30
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Local: Auditório da Central Prática (rua Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo/SP)
Objetivo
Com a explosão das redes eletrônicas de relacionamento no Brasil e no mundo, também conhecidas como mídias sociais entre as quais destacam-se além de outras, o twitter, o orkut, o facebook e o linkedin, cada vez mais discussões de conteúdo jurídico ganham força expondo à sociedade a figura do advogado e de seu escritório, o que torna indispensável o debate sobre os limites e estratégias dos profissionais do direito e de suas organizações na internet.
Público alvo
Advogados, assessores de comunicação e imprensa e demais profissionais responsáveis pela área de relacionamento de escritórios de advocacia.
Programação
8h30 às 9h - Credenciamento
9h às 10h20 - A internet e o exercício da advocacia
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O uso da internet no Brasil;
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A internet e o advogado;
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Redes sociais;
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A comunicação do advogado nestas mídias e a observância das regras;
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Legislação existente e cases.
- Vitor Hugo das Dores Freitas
Advogado, formado pela PUC - SP - turma 1981. Pós-graduando em direito de informática pela Escola Superior da Advocacia. Conselheiro Secional e Conselheiro de Prerrogativas da OAB/SP. Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP. Presidente da Comissão da Sociedade da Informação e Crimes Eletrônicos da OAB/Pinheiros. Ex-relator do V Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP. Relator da 3ª Câmara Recursal da OAB/SP.
10h20 às 10h30 - Perguntas e discussão
10h30 às 10h50 - Coffee Break
10h50 às 12h10 - Mídias sociais: como usá-las na prática
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Orkut;
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Facebook;
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Twitter;
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Linkedin;
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Outras mídias.
Exemplos práticos do que fazer e do que não fazer
Outras ferramentas da internet para o advogado
- Márcio Bern
12h10 às 12h20 - Perguntas e discussão
12h20 às 14h10 - Almoço
14h10 às 15h30 - A utilização das mídias sociais
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Uso das mídias sociais e o relacionamento com clientes e a sociedade em geral;
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Uso das mídias sociais pelo advogado:
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O que fazer e o que não fazer;
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Como desempenhar um papel relevante, sem banalização pelo advogado, frente às mídias sociais.
- Fernando Adas
Formado em marketing pela ESPM. Especialista em varejo e serviços pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Toronto. Gerenciou áreas de pesquisa e marketing em empresas como Claro, Pernambucanas e Marisa. Há 6 anos, desenvolve projetos de marketing direto e comunicação dirigida na Fine Marketing. Atende empresas como Claro, NET, Grupo Silvio Santos, Fernadez Mera, Editora Atlas e Shopping Pátio Higienópolis.
15h30 às 15h40 - Perguntas e discussão
15h40 às 16h - Coffee Break
16h às 17h20 - Mídias sociais: aspectos relevantes
As mídias sociais são importantes canais de comunicação, contudo existem particularidades e questões relevantes que podem destacar-se e alguns cuidados devem ser tomados
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Liberdade de expressão na web;
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Direitos autorais de conteúdos virtuais.
- Durval Amaral Santos Pace
Pós-graduando lato sensu em direito de informática e novas tecnologias (direito digital) pela ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB/SP (junho/2011). Pós-graduação lato sensu em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (Cogeae), concluída em 2003. Pós-graduação lato sensu em direito empresarial pela Universidade Mackenzie, concluída em 1990. Graduação pela faculdade de direito da Universidade Mackenzie - SP, concluída em 1987. Sócio do escritório Helena Zoia Sociedade de Advogados.
17h20 às 17h30 - Perguntas e discussão
Coordenação Acadêmica
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.
*Inclusos : crachá, material de apoio, certificado de participação, almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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Ganhadoras :
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Daniele Yogui, do escritório Vieira, Drigo e Vasconcellos Advogados
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Leila Ali Saadi
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou
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