Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Atualizado às 09:55
Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia
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Data: 25/3
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Horário: 8h30 às 17h30
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Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)
Objetivo
Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.
Público alvo
Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.
Programa
1. Conceituação
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1- Fundamentos do marketing
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níveis de desempenho em marketing
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marketing de resposta
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marketing de previsão
2. Amplitude de mercado
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1- marketing de massa
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2- marketing de segmentos
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segmentação por benefício
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segmentação por ocasião
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segmentação por nível de utilização
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segmentação por estilo de vida
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requisitos para segmentação de mercado
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3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica
3. Marketing estratégico na advocacia
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definição de público alvo do escritório
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posicionamento estratégico do escritório
4. Marketing tático
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prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)
5. Implementação do programa de marketing
6. Controle e avaliação do programa
7. Plano de marketing para um escritório de advocacia
8. Gestão de novos negócios na advocacia
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1- imagem do escritório no mercado
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imagem dinâmica
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estética do escritório
9. Gestão de novos negócios
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dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
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por serviços, por clientes, por região e mista
10. Gestão da equipe de contatos
11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito
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perfil do negociador
12. Pré-contato
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análise do mercado
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preparar a aproximação
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agenda de visitas
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propostas
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acompanhamento da proposta
13. Contato
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vencendo objeções
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fechamento do contrato
14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes
Professor
- Alexandre Macedonia
Graduado em comunicação social - Publicidade e propaganda pela Universidade do vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007); Mestrando em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2010); Atualmente é consultor independente em gestão empresarial; Experiência profissional na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing.
Carga horária
8 horas
Realização
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Editora Lex
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 2158-8620 - São Paulo
4003-5151 - Outras regiões
ou