Formação de Gestores para a Advocacia
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Atualizado às 13:49
Formação de Gestores para a Advocacia
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Data: 18, 19, 25 e 26/3 (sexta e sábado)
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Horário: 8h30 às 17h30
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Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)
Com o crescimento do mercado de advocacia no Brasil, principalmente nos últimos 15 anos, uma demanda muito grande por profissionais capacitados e preparados para a gestão dessas empresas tem se apresentado. As informações conceituais e as estratégias empresariais comuns, ao mercado da advocacia, já não apresentam os resultados desejados para o desenvolvimento das organizações desse setor. Os profissionais a disposição no mercado, muitas vezes apresentam um conhecimento amplo, mas com baixa pró-atividade. Assim, os novos gestores são o resultado de um mercado em adaptação e expansão, com uma grande necessidade de se preparar para os novos desafios, que a advocacia impõe como área da economia.
Objetivo
Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; desenvolvimento das atividades de gestão com pessoas; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.
Público alvo
Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado; a novos empreendedores para o mercado da advocacia, acadêmicos nos últimos períodos (novos empreendedores do setor).
Programa
1. Gestão de Pessoas para Escritório de Advocacia
1. Introdução ao comportamento organizacional do escritório
conceituação estrutura organizacional cultura organizacional2. Motivação
fatores motivacionais3. Liderança
4. Recrutamento
5. Seleção
6. Admissões e demissões
7. Treinamento no trabalho
8. Promoções
9. Avaliação da equipe de trabalho
10. Criatividade
conceitos e formas11. Comunicação
1- processos mensagem codificação filtro ruído decodificação e feedback 2- barreiras internas 3- comunicação interpessoal 4- comunicação vertical12. Conflitos organizacionais
1- tipos de conflitos internos entre indivíduos indivíduos e grupos grupos e organizações13. Mudanças organizacionais
origens e causas
2. Análise, Planejamento e Controle Financeiro para Escritório de Advocacia
1. Função financeira no escritório
2. Objetivo da gestão financeira
3. Interação das finanças com as demais áreas funcionais do escritório
4. Gestor financeiro no contexto da advocacia
5. Registros para a gestão financeira do escritório
registro do movimento de caixa o fluxo de caixa previsto e realizado controle custos6. Indicadores de resultados do escritório
lucro líquido rentabilidade simples ponto de equilíbrio7. Gestão do capital de giro para escritórios de advocacia
visão integrada da gestão de capital de giro e investimentos disponibilidades créditos8. Formação do preço dos serviços
9. Orçamentação do escritório
10. Gerenciando o nível de endividamento
3. Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia
1. Conceituação
1- Fundamentos do marketing níveis de desempenho em marketing marketing de resposta marketing de previsão2. Amplitude de mercado
1- marketing de massa 2- marketing de segmentos segmentação por benefício segmentação por ocasião segmentação por nível de utilização segmentação por estilo de vida requisitos para segmentação de mercado 3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica3. Marketing estratégico na advocacia
definição de público alvo do escritório posicionamento estratégico do escritório4. Marketing tático
prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)5. Implementação do programa de marketing
6. Controle e avaliação do programa
7. Plano de marketing para um escritório de advocacia
8. Gestão de novos negócios na advocacia
1- imagem do escritório no mercado imagem dinâmica estética do escritório9. Gestão de novos negócios
dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios por serviços, por clientes, por região e mista10. Gestão da equipe de contatos
11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito
perfil do negociador12. Pré-contato
análise do mercado preparar a aproximação agenda de visitas propostas acompanhamento da proposta13. Contato
vencendo objeções fechamento do contrato14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes
4. Gerenciamento Empreendedor na Advocacia
1. Introdução ao gerenciamento empreendedor
2. Empreendedores independentes
por que os profissionais se tornam sócios de novos escritórios de advocacia? as condições econômicas para a formação de novos escritórios3. Escolha do melhor formato de negócio
capacitações, desejos e oportunidades4. O necessário para se obter um escritório bem-sucedido
5. Planejamento de uma nova organização do direito
recursos críticos recursos financeiros e recursos não financeiros6. Perigos para a capacidade empreendedora
1- mortalidade das empresas delegação inadequada de responsabilidades planejamento controle inadequados7. Formação dos spins off na advocacia
porque ocorrem os spins off o estágio inicial do spin off8. Formando empreendedores internos para o escritório
1- estruturação da capacidade empreendedora interna restrições à capacidade empreendedora9. Organização de novos negócios na advocacia
Professor
- Alexandre Macedonia
Graduado em comunicação social - Publicidade e propaganda pela Universidade do vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007); Mestrando em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2010); Atualmente é consultor independente em gestão empresarial; Experiência profissional na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing.
Carga horária
32 horas
Forma de pagamento
Pessoa Física
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Assistência LEX
Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
Material didático
Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.
*Incluso : coffee-break.
Certificado de conclusão
Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.
Realização
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Editora Lex
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
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