Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico na Prática
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Atualizado às 08:05
Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico na Prática
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Data: 12/2
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Horário: 8h30 às 18h
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Local: Associação dos Advogados de São Paulo - rua Álvares Penteado, 151 - Centro - São Paulo/SP
Objetivo
Permitir aos participantes conhecer os aspectos práticos do uso do Certificado Digital, tanto para a comunicação segura quanto para a utilização dos principais serviços de peticionamento e acompanhamento no Judiciário e na Receita Federal.
Público alvo
Operadores de Direito, administradores, empresários ou outros profissionais que necessitem aprender a utilizar o Certificado Digital.
Pré-Requisitos
Possuir Certificado Digital e conhecimentos básicos de informática, como uso de editor de texto (MS-Word), uso de Internet (browser - Internet Explorer) e envio e recebimento de e-mails.
Programa
1. Infraestrutura de Chaves Públicas - ICP
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Autoridades certificadoras.
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Autoridades de registro.
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Tipos de certificados ICP-Brasil.
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Formas de armazenamento de certificados.
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Prazo de vigência, expiração e revogação de certificados.
2. Instalações para o uso do Certificado Digital
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Diferenças entre a leitora de smart card e o token - pen drive.
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Instalação do drive da leitora.
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Instalação dos certificados da hierarquia da ICP-Brasil.
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Instalação do software para assinatura de documentos.
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Instalação do PDF995 e PDFCreator (software livre para o padrão PDF).
3. Explorando e conhecendo o Certificado Digital
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Consulta aos Certificados Digitais via browser.
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Consulta aos Certificados Digitais via console de certificados.
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Principais atributos dos certificados digitais.
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Atualização da Lista de Certificados Revogados (LCR).
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Revogação de Certificados Digitais (no caso de perda ou roubo do smart card).
4. Uso de Certificados Digitais em e-mails
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Configurações do Outlook Express e do Outlook 2003 e 2007.
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Envio de mensagens assinadas e criptografadas.
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Verificação da validade de uma assinatura digital.
5. Uso de Certificados Digitais no MS-Word
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Assinatura digital de um documento no MS-Word 2003 e 2007.
6. Uso de assinadores de documentos digitais
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Assinatura digital com o assinador da Arisp.
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Assinatura digital por mais de uma pessoa.
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Conferência das assinaturas digitais.
7. Uso de Certificados Digitais nos portais do Judiciário e da Receita Federal
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Petição digital na Justiça do Trabalho (TRT-2ª Região).
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Cadastramento para acompanhamento de processos na Justiça do Trabalho (TRT-2ª Região).
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Petição eletrônica no TJSP (incluindo 1ª Instância): sistema e-SAJ.
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Petição eletrônica no STJ: serviço e-PET (autenticação e configuração).
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Serviços digitais na Receita Federal pela Central Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
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Principais serviços disponíveis na e-CAC.
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Autenticação e uso no e-STF.
Obs: É imprescindível que o participante possua e traga o Certificado Digital.
Exposição
- Dr. Robson Ferreira
Carga horária
8 horas
Taxas de inscrição
R$ 200,00 - Associado
R$ 220,00 - Estudante de graduação
R$ 300,00 - Não associado
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AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE(11) 3291-9200